Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.114

Simples nacional

Mariana C.

Mariana C.

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 12:56

Nas declarações anuais do simples nacional (DASN) dos exercícios de 2009 e 2010, os valores das despesas de uma lanchonete foram lançados a maior, ou seja, as despesas giraram em torno de $ 10.000,00, mas foram lançadas na DASN despesas de aproximadamente $ 50.000,00.
Gostaria de saber se a retificação desses valores das despesas pode levar à exigibilidade de complementação de algum tributo ou em algum outro tipo de penalidade.
Ou seja, posso fazer as retificações tranquilamente ou elas teriam alguma outra implicação?
Desde já agradece,
Mariana.

RAPHAEL LOPES ICHIHARA

Raphael Lopes Ichihara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 13:31

Mariana,

conforme resposta já mencionada em tópicos anteriores:

No site do simples em perguntas e respostas tem o seguinte:

12.9 COMO PROCEDER À RETIFICAÇÃO DAS INFORMAÇÕES ECONÔMICAS E FISCAIS PREENCHIDAS NA DASN?
Estas informações podem ser retificadas a qualquer momento diretamente no programa da DASN.

O preenchimento da DASN Retificadora deverá ser feita da seguinte forma:
a) repetir as informações corretas;
b) acrescentar e/ou excluir as informações que se fizerem necessárias;
c) retificar as informações prestadas na DASN imediatamente anterior

Não haverá implicações!

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/21372/retificacao-de-dasn/

Mariana C.

Mariana C.

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 13:50

Obrigada, minha dúvida era mesmo sobre as implicações, uma vez que a diminuição das despesas implicará no aumento do lucro, o que me fez temer que a retificação me fizesse ter que pagar alguma complementação de imposto ou qualquer outro valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.