Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.163

Encerramento de sociedade

TAMARA MARAMBAIA DOS SANTOS FIGUEIREDO

Tamara Marambaia dos Santos Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 09:46

Bom dia!
Para se encerrar uma sociedade o balanço patrimonial, para se fazer a divisão do patrimônio, tem que ser do mês que o sócio está saindo da empresa?Estou saindo da empresa no final desse mês de maio de 2011/inicio de junho e foi me mostrado um balanço de Dezembro de 2010, sendo que o maior lucro da empresa foi agora em 2011.O que deve ser feito?Obrigada

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 17:48

Tamara
Boa tarde



Para fins de saida do socio é feito a apuração do balanço especial na data de saida para apurar os lucros e prejuizos da sociedade.

Como vc esta saindo em maio/2011 o balanço de dezembro não irá te auxiliar pois vc não enxergara a movimentação ocorrida no inicio do ano.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 23:43

Tamara
Boa noite


Confirme como esta definido no contrato social os procedimentos de saida dos socios e se não estiver respeitando tal definição tente primeiramente uma solução amigavel, não conseguindo vc tem como opção abrir representação junto ao CRC contra o contador ou solicitar através de advogado.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.