Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.525

como fazer aumento de capital

Rafael navas

Rafael Navas

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 15:01

boa tarde gostaria que alguem me ajude.

elaborei uma alteração contratual e fiz alteração do capital conforme esta abaixo, so que a junta comercial de são paulo não aceitou dizendo que tenho que exclarecer a forma de integralização do capital.
so não sei como fazer isso.


Os sócios resolvem de pleno e comum acordo realizar nova alteração de capital social da empresa, O capital social anterior de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), fica a partir desta data e ato alterado, para R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), totalmente subscrito e integralizado neste ato, dividido em 2000 (duas mil) quotas de R$ 100.00 (cem reais) cada uma, distribuído entre os sócios a seguir:


quem pode me ajudar.

Rafael Navas
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 00:00

Rafael
Boa noite

Ao informar que o capital foi subscrito e integralizado vc deve informar de que forma isso ocorreu as formas mais comuns são;

- em dinheiro: o texto ficaria "totalmente subscrito e integralizado neste ato em moeda corrente nacional"

- em bens: o texto ficaria "totalmente subscrito e integralizado neste ato em bens (descrever o bem e o valor)

- em lucros acumulados: o texto ficaria "totalmente subscrito e integralizado neste ato com lucros acumulados"(necs verificar no balanço a conta de lucros acumulados possui o referido saldo)


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.