Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.006

Correção de lançamentos

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 09:48

O escritório aonde trabalho possui um cliente (auto escola) que no decorrer de um exercicio, misturou o banco pessoal com o empresa, alem de prestar serviços a clientes atraves da conta empresa, ja corrigi os erros com ele, só que agora preciso efetuar a correção desses lançamentos dentro do caixa/banco da empresa.

Por ex.:

Como auto escola a empresa sempre cobra do aluno junto ao valor do serviço a taxa paga ao detran pela habilitação e algumas vezes após passar o horario de expediente de banco para o aluno não perder a prova ele debitava no caixa eletronico da conta dele e assim pagava a gare (do aluno), como posso fazer esse lançamento sendo que o imposto não é dele e a nota fiscal emitida não contem o imposto separado apenas o valor do serviços em a taxa ja embutida?


Outro ex foi um emprestimo que conjuge do proprietario fez em nome fisico para a empresa, sendo assim todo mes ele fez uma transferencia programada para a conta dela no valor das parcelas, como posso lançar?

Usou o cartao da empresa e fez compras para uso proprio, como posso fazer esses lançamentos?

Se alguem puder me ajudar agradeço.


Débora

Gustavo Henrique Vieira

Gustavo Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:31

Bom dia!

Débora,

Pelo que eu pude perceber a situação é meio complicada pois pelo princípio da entidade não se deve misturar os bens da empresa com a dos proprietários. Uma solução para o seu problema seria você lançar o valor como adiantamento ao proprietário, como se ele tivesse pegado dinheiro emprestado da empresa, e quando ele pagar para a empresa baixa este adiantamento.

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:40

O problema é: ele pagara isso a empresa??? Geralmente não, acredito que deveria ter algum lançamento dentro da própria empresa para poder fazer isso, mas não sei qual, o q acha???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.