Contábeis o portal da profissão contábil

1
Ago 2014
04:47

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

CAGED em atraso

10respostas
5.829acessos

POSTS RELACIONADOS

Ygor Queiroz

Usuário Estrela Nova

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens240
pontos1.524
membro desde15/10/2010
cidadeBrasilia - DF
Postada:Terça-Feira, 10 de maio de 2011 às 10:03:27
Bom dia, o prazo para emitir o CAGED de Abril, foi até sexta e por alguns problemas não podemos emitir. Se eu emitir hoje, gera alguma multa ou problema para as empresas?
Gabriel Diehl da Silva

Usuário Freqüente

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens80
pontos460
membro desde16/08/2010
cidadeBlumenau - SC
Postada:Terça-Feira, 10 de maio de 2011 às 10:10:56
Ygor Queiroz, gera sim, mas vou ser franco, já emiti CAGED em atraso e nunca recebi nenhuma notificação. Acho eu que talvez em uma eventual fiscalização, se o fiscal perceber que o CAGED foi enviado em atraso ele multará empresa, mas isso é opinião minha.
Jose Almeida Bispo

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens256
pontos1.623
membro desde22/08/2010
cidadeJuazeiro - BA
Postada:Terça-Feira, 10 de maio de 2011 às 20:02:48
Boa Noite Igor,

Complementando a resposta do colega Gabriel, observe que como vc perdeu o prazo do caged terá de ser feito em atraso, oque normalmente só pode ser feito depois do dia 15 do mês subsequente ao fato gerador.
Tendo em vista que a multa do caged varia de R$ 4,00 a R$ 11,00 por funcionário, lhe sugiro que preencha um darf e pague a referida multa, evitando assim transtornos futuros.

Obrigado.
Ygor Queiroz

Usuário Estrela Nova

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens240
pontos1.524
membro desde15/10/2010
cidadeBrasilia - DF
Postada:Quarta-Feira, 11 de maio de 2011 às 07:24:04
Obrigado!
Elizabete Pereira

Usuário Novo

mensagens1
pontos7
membro desde11/05/2011
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 12 de maio de 2011 às 11:59:47
atrasei o envio do CAGED de uma determinada empresa , sendo que como nunca tinha caontecido isto gostaria de saber como gero a DARF ou por onde faço esse preenchimento porque ate a parte do ACI Acertos do CAGED sei fazer alguem pode me ajudar o mais rapido possivel obrigada
Douglas R. dos Santos Alvim

Usuário 5 Estrelas

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens177
pontos1.410
membro desde15/03/2011
cidadeMogi das Cruzes - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de maio de 2011 às 15:13:56
Boa Tarde Elizabete!

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".

Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTE

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:

Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";

No campo 04 (Código da Receita): "2877";
No campo 05 (Número de Referência): "3800165790300843-7"

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.
Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias 4,47
de 31 a 60 dias 6,70
acima de 60 dias 13,40

Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.

Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTE.

A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: Ministerio do Trabalho e Emprego.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Douglas R. dos Santos Alvim

Usuário 5 Estrelas

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens177
pontos1.410
membro desde15/03/2011
cidadeMogi das Cruzes - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de maio de 2011 às 15:49:01
Estou com dívidas em quais campos deve ser preenchido na DARF alguem poderia nos ajudar estou com a mesma duvida é problema que a amiga Elizabete Pereira

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Valdir Alexandrino Pinheiro

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens263
pontos1.618
membro desde28/03/2011
cidadeTeofilo Otoni - MG
Postada:Sexta-Feira, 13 de maio de 2011 às 17:33:44
Mensagem Editada por Valdir Alexandrino Pinheiro em 13/05/2011 17:34:01
Igor

boa noite

voce irá fazer um CAGED, de acerto, com certeza tem multa, só que o valor se não me engano não chega a R$10,00, por empregado, e melhor fazer e pagar a multa do correr o risco da fiscalização.

atenciosamente

valdir a. pinheiro
Divina Lima

Usuário 5 Estrelas

profissãoConsultor(a) Contabilidade
mensagens152
pontos796
membro desde18/01/2008
cidadeGoiania - GO
Postada:Quinta-Feira, 10 de novembro de 2011 às 09:39:07
bom dia pessoal...

estou com um caged ref setembro em atrazo... como faço para regularizar?
não consigo transmitir mesmo em atrazo... me parece que tenho que fazer caged de acerto, como faço? é dentro da competencia setembro ou no mes atual hoje novembro?

meu sistema defolha importa os dados mas quando mando analisar não dá certo...

s o c o r r o!!!!!!!

DIVINA
Jessika

Usuário Ativo

mensagens101
pontos1.052
membro desde15/12/2011
cidadePocos de Caldas - MG
Postada:Sexta-Feira, 8 de junho de 2012 às 14:53:56
Alguem poderia me ajudar?

Transmiti o CAGED 05/2012 no dia 6 certinho, porém uma empresa
fez uma rescisão retroativa ao dia 31. Transmito o CAGED web, no site mesmo, ai estava vendo como retificaria isso e acabei sem querer transmitindo novamente, mas agora com o desligamento desse funcionário. Agora estou preocupada, pois hj é 8 e não sei se vai sobrepor. O que fazer? Gera multa?
Jorge Luiz Alves Bezerra

Usuário Ativo

profissãoSupervisor(a) Recursos Humanos
mensagens121
pontos1.294
membro desde09/04/2011
cidadeMossoro - RN
Postada:Sexta-Feira, 8 de junho de 2012 às 17:47:39
Um conselho a todos referente ao Caged em atraso:

Leiam todo o tópico, algumas informações importantes estão no´tópico e por falta de "dar uma olhadinha" vocÊs perdem algum dado que poderia resolver o problema.

Sobre a multa que tem de ser recolhida quando o prazo expira, informamos que, apesar de não haver fiscalização específica para essa infração, os fiscais do Ministério do Trabalho são responsáveis pelo auto de infração.

Alerto a todos que, caso tenham de enviar algum Caged fora de prazo, realizem o pagamento do Darf da multa, conforme está informado acima e guardem junto com o Caged da competência respectiva para evitar de recolher novamente e ainda sofrer com a multa do MTE.

Um abraço a todos e fiquem com DEUS!

Consultoria e Assessoria são as prioridades no mundo corporativo, multiplique mais seus conhecimentos, busque mais informações e, principalmente, dissemine o que você já domina. Compartilhar conhecimento é uma prova de sabedoria. AÇÃO CONTABILIDADE

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.32 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César