Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.075

Aluguel de galpão para estoque de mercadoria

Herdy

Herdy

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 13:22

Olá, boa tarde!

Trabalho em uma importadora e nosso estoque fisico encontra-se sem espaço para a armazenagem de mais mercadorias, lembrando que não gostariamos de alugar espaço em armazéns gerais.

Na verdade, gostariamos de saber se podemos alugar um espaço para se tornar uma expansão do nosso estoque. Guardando nossas mercadorias e nos retornando as mesmas quando tivermos necessidade. Seria um estoque próprio da empresa para armazenagem apenas de sua própria mercadoria.

Questionamentos:
1- Existe essa possibilidade?
2- Precisamos de um novo cnpj ou podemos trabalhar com o mesmo?
3- Podemos enviar remessa de mercadoria para armazenagem quando enviarmos a mercadoria e retorno de mercadoria para armazenagem quando retornar?

Obrigada!

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 15:44

Herdy,

Vc pode criar uma Filial cuja única atividade seria "depósito fechado de mercadorias"; contabilmente falando, nossos colega foristas certamente irão nos socorrer, mas, em relação à criação da Filial, é feita por Alteração Contratual, em uma cláusula - enfatizar a real atividade.

Qtº ao CNPJ, só o nª de ordem (de 000l) mudaria (para 0002) e o controle também.

Acho que atenderia a sua necessidade.

Aguardemos mais orientações.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.