Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.446

Mudanças no Balanço Patrimonial

KELLY TATIANA SANTOS LIMA

Kelly Tatiana Santos Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 10:12

Prezados, bom dia!!!

Analisando um balanço de um novo cliente, percebemos que o que o Balanço Ptarimonial não foi alterado pelas novas normas contábeis. Gostaria de saber se isso irá aplicará em algum tipo de punição, pois o Livro Diário já está registrado (A empresa é do Lucro Presumido) .
Se tiverem embasamento eu agradeço!!

Abraços

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 11:23

Kelly
Bom Dia


A punição poderá vir do CRC, em algumas palestras ministradas por eles foram informados que esta sendo preparada uma equipe de fiscalização para certificar da aplicação das novas normas contábeis.

De acordo com o código de etica o contador estará passivel de:

CAPÍTULO V

DAS PENALIDADES

Art. 12 A transgressão de preceito deste Código constitui infração ética, sancionada, segundo a gravidade, com a aplicação de uma das seguintes penalidades:

I – advertência reservada;
II – censura reservada;
III – censura pública.



O que pode ocorrer tb é se essa empresa participar de alguma licitação ter o seu balanço patrimonial questionado e ser barrada de participar.


Heloisa Motoki

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 15:39

Colega Kelly,

Se o fato não ocasionou mudanças no resultado final do balanço/exercicio, a minha opinião é que você coloque-o nos moldes da lei 11.638/07 em 01.01.2.011 e continue a sua contabilidade normalmente, acho que você não vai ter problemas.Não é o certo, mas você não está causando danos ou prejuizos aos sócios ou fiscalização.
um abraço.

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.