Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 911

Empresa Lucro Presumido Construção

diego dario cedrón

Diego Dario Cedrón

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 16:58

Preciso tirar uma dúvida: tenho um possível cliente que me questionou o seguinte
Tem uma contrutora e incorporadora e quer reduzir ao mínimo possível as despesas da mesma. Tem um funcionário administrativo e o último empreendimento dele tem 9 apartamentos que ainda não vendeu.
O sistemade tributação não pode ser alterado porque ainda não realizou a receita do empreendimento.
Sugeriram pra ele que para cada novo empreendimento abrisse uma nova empresa. Ainda não encontrei benefícios nisso.
Alguém pode ajudar?
Como pode reduzir ainda mais a empresa?
Trará benefícios abrir uma nova empresa para cada novo empreendimento?
Alguma sugestão que me ajude a resolver isto?
Muito obrigado.
DIEGO DARIO CEDRÓN

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 23:17

Caro Diego Boa Noite.

Minha resposta é mais uma comentário do que propriamente uma resposta pra tirar a sua dúvida.

Mas aqui em São Paulo algumas grandes construtoras que conheço trabalham dessa forma: abrem um empresa para cada obra nova que começam. E quando essas obras terminam eles fecham as empresas.
Eu iria citar o nomes das empresas que conheço mas achei que não seria muito ético da minha parte.

Também estou curioso para ver uma resposta pro sua pergunta.

att;

Thiago Ribeiro dos Santos
diego dario cedrón

Diego Dario Cedrón

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 2 julho 2011 | 10:03

Thiago: muito obrigado pela resposta. Estou muito curioso pelo benefício que pode trazer a abertura de um cnpj para cada empreendimento.
Vamos esperar que alguma alma caridosa (e com conhecimentos) nos ajude a entender isto...
abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.