Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.403

Baixa de imóvel transferido para Ativo Circulante

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 10:14

Bom dia! Uma empresa de previdência complementar tinha registrado em seu imobilizado imóveis. Os administradores decidiram vender 3 desses imóveis em 02/2011 e então foi realizado um lançamento de transferência do permanente para o ativo circulante - conta bens a venda. Esses imóveis foram vendidos em 06/2011. Como deverá ser feita a baixa desses imóveis? Nos meses em que os imóveis estiveram no circulante não foi calculada nem contabilizada a depreciação dos mesmos. Para efetuar a baixa tenho que voltar com os imóveis para o permanente?! Quais seriam os lançamentos? Obrigada, Renata.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 16:14

Renata,

Esta parte de imobilizado não tenho muita prática não, mas eu entendo que os bens deverão voltar ao imobilizado, ser depreciados e depois vendidos.

Com referencia ao cancelamento da venda, geralmente os lançamentos são feitos depois de realização das vendas, mas se a mesma for cancelada por alguma motivo, eu entendo que os lançamentos terão que ser estornados para voltar tudo para o seu devido lugar.

È apenas o meu entendimento, espere um pouco mais para ver a opinião de algum outro colega.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.