x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 23.253

Vale Transporte - Fretado

Rodrigo Gouvea Conde Picasso

Rodrigo Gouvea Conde Picasso

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 14:38

Olá. Estou com uma dúvida e gostaria de orientações, sou muito leigo em Contabilidade. Eu trabalho em Barueri e moro em Santos. Utilizo-me de uma empresa de fretamento para me locomover ao trabalho, pagando mensalmente do meu bolso, a minha empresa não me desconta VT.
Sugeri a empresa que pagasse aos funcionários o fretado como forma de benefício, e a empresa nos solicitou que procurasse alguma forma de dedução desse benefício em seu IR ou algo do gênero.
Gostaria de orientações de se é possível a empresa pagar o fretado aos funcionários e conseguir tal dedução.
E como seria esse procedimento para que eu possa passar para o RH da minha empresa. É necessário recibo, boleto da empresa de fretado?
Pesquisei na internet algo sobre despesas operacionais?


Muito obrigado pela atenção.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 15:01

Rodrigo, lamento mas o VT não mais é abatido no IR das empresas, estas que terão que suportar os custos do VT.

Se vc é empregado efetivo a empresa é obrigada a fornecer um meio de transporte ou subsidiar seu custo, ficando a parte da subvenção limitada em até 6% do salário do empregado.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Gouvea Conde Picasso

Rodrigo Gouvea Conde Picasso

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 15:12

Kennya.
Muito obrigado pela resposta.

Nesse caso, a empresa pode pagar para uma empresa de fretado da mesma maneira que o Vale-Transporte?