x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 711

Dúvida p Criar uma conta

Bruno Augusto Bittencourt

Bruno Augusto Bittencourt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 09:15

Bom dia !

Estou com uma dúvida, preciso fazer um lancto, de uma empresa (Simples), onde o sócio desde 2001 vem emprestando dinheiro p a Empresa, ou seja a cta do sócio está agora em 2010 um valor super alto, e como a Empresa ñ tem dado lucro e ñ sobra um valor suficiente para devolver, tive a orientação para lançar como Perdão de Dívida do Sócio e Lançar como Receita ñ operacional , preciso da Seguinte orientação , onde posso estar criando essa conta no plano de conta (Perdão de Dívida ) p poder zeraz a cta do Sócio ...

Alguém pode me ajudar ??

Obrigada

Mercia Rejane Coelho Rezende

Mercia Rejane Coelho Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 16:28

Priscila, Boa Tarde!

Vc precisa ver se este valor que o sócio vem colocando na empresa está declarado na pessoa física dele. Se ele declarou este empréstimo à empresa, seria melhor fazer uma alteração contratual, aumentando o capital social da empresa e consequentemente a participação acionária do sócio. A meu ver seria a melhor forma de zerar a conta de empréstimo, transferindo p/ capital social.

Espero ter ajudado !!

Mércia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.