x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 67

acessos 79.248

ABERTURA DE CLINICA ODONTOLOGICA

Hygleya de Souza

Hygleya de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 14:22

Olá boa tarde!

Preciso saber se posso fazer a junção de duas especialidades, tenho uma empresa que é do ramo de medicina,cnae(8630501) clinica média com consultas e se posso agregar a especialidade de odontologia? Terei q mudar a ração social??/ e no caso de registro na classe, tenho q fazer de ambos ou só da de odontologia q é a q vai entrar?

Léya de Souza
(11)8033-3335/8775-4572
Monique Lira Duarte Spinelli

Monique Lira Duarte Spinelli

Iniciante DIVISÃO 4, Dentista
há 12 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 21:01

Boa Noite, gostaria de saber se o contrato social deve ser assinado na presença do notário, pois vou abrir uma clínica odontológica com um sócio, mas ele só chega no Rio de Janeiro uns 2 meses depois de mim, porém o que eu puder resolver de documentação já gostaria de deicar tratado e tudo registrado, ou seja, a assinatura dela já levaria comigo e deixaria lacunas em branco pra preencher depois a caneta como o local, já que ainda não decidimos, pode ser feito assim?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 21:22

Hygleya, boa noite.

Como tal alteração teria que passar por análise do CRM e CRO, sugiro entrar em contato com tais órgãos para que postulem posição acerca dos questionamentos por voce postados, tendo em vista que os respectivos conselhos exigem cláusulas específicas e particularidades.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 21:26

Monique, boa noite.
Bem vinda ao Fórum Contábeis.

Sugiro lavrar o contrato social, enviar por e-mail ao sócio, para que este reconheça assinatura por verdadeira/autenticidade em cartório e te devolva via correios.

A tecnologia é fantástica e encurta (e muito) distâncias, sendo que nas ocorrências assim, utilizo destes recursos.


Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Monique Lira Duarte Spinelli

Monique Lira Duarte Spinelli

Iniciante DIVISÃO 4, Dentista
há 12 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 23:59

Boa Noite, desculpe a informação não foi passada completamente, a situação seria resolvida facilmente assim, porém meu sócio não estará em território brasileiro, e sim em Portugal - Lisboa, equanto eu estarei no Brasil, como faço pra registrar a empresa em sociedade com ele?

Monique Lira Duarte Spinelli

Monique Lira Duarte Spinelli

Iniciante DIVISÃO 4, Dentista
há 12 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 20:32

Boa Noite,
estou querendo abrir uma clínica odontológica em sociedade com meu marido no Brasil, porém estamos em Portugal, e eu vou primeiro para o Brasil, e ele ainda fica aqui mais uns 2 meses, o que seria preciso para poder dar entrada na burocracia no Brasil em sociedade com ele, ele ainda estando aqui, tem alguma forma de se fazer isso? Dar entrada nos documentos junto aos órgãos reguladores da área para abrir uma clínica em sociedade com uma pessoa que se encontra em outro país, algum documento que poderia levar daqui para isso?

Aguardo contato e desde já agradeço a resposta,
Monique Lira.

Denis Ferreira

Denis Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 00:35

passei por esse mesmo problema.

segue passo a passo

-entra no site da jucesp pesquisar o nome da empresa se não existe o mesmo

-fazer o requerimento online e emitir as gares
- no caso de LTDA na é preciso assinatura de advogado.

-levar os protocolos e documentos no poupatempo no posto da junta comercial e aguarda praticamente de 12 a 18 dias para liberação do NIRE

-após a liberação do NIRE efetuar o cadastro através do programa CNPJ
- imprimir os documentos e entregar na delegacia da receita federal e aguarda a emissão do CNPJ.

-após a liberação do CNPJ, cadastrar a empresa na prefeitura,caixa,previdência etc...

Não existe sucesso ou felicidade sem o exercício pleno da cidadania e da ética global.
Denis Ferreira

Denis Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 11:07

FABIANA

o Modelo de contrato é o normal caso exista socios, e não precisa de visto de advogados,caso seja somente um socio,o contrato sera o requerimento de empresario que é gerado automaticamente pela JUNTA COMERCIAL.
------------------------------------------------------------------------------

GUSTAVO

quanto ao laboratorio de protese dentaria, se não existe procedimento de cirurgia ,a empresa podera ser constituida no simples nacional, então o unico imposto sera o mesmo que o simples

DAS MENSAL E DASN ANUAL(DECLARAÇÃO)

Agora caso a empresa tenha procedimento de pequenas cirurgias ela sera LUCROP PRESUMIDO, e as aliquotas e impostos serão o mesmo de uma empresa normal, irpj ,csll ,pis, confins sobre os servi
ços entre outras declarações que vai depender do seu municipio.

-------------------------------------------------------------------------------

Não existe sucesso ou felicidade sem o exercício pleno da cidadania e da ética global.
MARIA DE FATIMA DA SILVA

Maria de Fatima da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 10:26

Pessoal bom dia, sou nova aqui e estou montando um escritorio de contabilidade, e apareceu cliente para abertura de e uma clinica odontologica, mas como é o primeiro cliente neste ramo estou precisando de ajuda quanto ao procedimento de abertura, documentação, e qual o enquadramento de tributação, ja que o mesmo não pode estar no MEI e nem no Simples Nacional. Pessoal estou começando e se alguem poder me ajudar eu agradeço pois não posso perder clientes.

Grata

Aparecida Regina Toledo Caleffi

Aparecida Regina Toledo Caleffi

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 19:11

Boa noite,
Preciso abrir um consultorio odontologico, (empresa limitada)onde só um dos socios é que é dentista, o outro socio tem outra formação proficional.
Preciso de um modelo de contrato, pois so encontrei de clinica odontologica ou seja sociedade simples. Gostaria de saber tb se pode ser optante pelo simples ou qual a tributação.
Mutio obrigada,
Regina

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 17 julho 2011 | 11:00

Maria de Fátima, bom dia.

A empresa poderá ser tributada pelo Lucro Presumido ou Real.

O procedimento de abertura é aquele normal pertinentes as empresas em geral, devendo observar junto ao Conselho da Classe, cláusulas específicas pelo mesmo exigido, inclusive com registro do Contrato Social naquele órgão.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 17 julho 2011 | 11:14

Aparecida, bom dia.

Veja no conselho da classe sobre a distribuição de capital entre os sócios, já que um deles não será profissional da area.

Por tratar-se de profissão regulamentada, não poderá optar pelo Simples Nacional, restando opção ao lucro presumido ou real.

Sobre modelo de Contrato Social, poderá analisar neste tópico. (Acima, canto superior direito da tela: downnload de arquivos)

Por fim, antes de registrar o contrato, recomenda-se encaminhar ao Conselho da Classe para análise prévia.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Andre Monteiro

Andre Monteiro

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 14:17

Boa Tarde.

Tenho uma duvida sobre, Clinica de Odontologia.

Eu tenho uma Empresa ja Constituida e Registrada em cartorio, so que 1 das socias esta se retirando da Sociedade , ficando apenas 1 das Socias .

Gostaria de saber se posso deixar a empresa em sociedade Unipessoal pelo periodo de 180 dias , e tambem se posso pedir a transferencia para sociedade empresaria limitada na jucesp.

Att,

Andre.

DUCI CARVALHO

Duci Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 13:07

fui procurada para abrir uma firma individual clinica odontologista e como nunca trabalhei com clientes na area da Saude estou com as seguintes duvidas:
1. a pessoa que vai abrir não é o tecnico responsavel, ou seja ele vai contratar alguns profissional pra prestar serviço em sua clinica. pode ser aberto essa empresa sendo que o tecnico resposnsavel não é o socio da clinica ?
2. essa empresa pode se enquadar no simples nacional ?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 22:04

Duci,
boa noite.

a pessoa que vai abrir não é o tecnico responsavel, ou seja ele vai contratar alguns profissional pra prestar serviço em sua clinica. pode ser aberto essa empresa sendo que o tecnico resposnsavel não é o socio da clinica ?

Terá que averiguar junto ao Conselho da Classe, sobre as exigências para composição do quadro societário.

essa empresa pode se enquadar no simples nacional ?

Empresas com o objeto social descrito, NÃO poderão enquadrar-se na sistemática do SN. (§ 17, XI - LC 123/2006)..

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Alessandra Sampaio

Alessandra Sampaio

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 18:32

Boa tarde pessoal, sou novata no fórum, gostaria de saber qual o procedimento para abrir sociedade odontologica que vai firmar convênios odontologicos com Empresas, tem uma formação especial ou uma sociedade ltada basta, se o registro em cartório basta ou se tem que registrar na junta... Aguardo.

Atenciosamente, Alessandra.
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 16:58

Alessandra,
boa tarde.

Vou dar meu ponto de vista em relação ao Conselho da minha classe (CRC).

O pessoal do cadastro daquele órgão sempre solicita aos contadores que antes de registrar o Contrato Social, que passem minuta a ser previamente analisado, a fim de evitar que caia em exigência naquele órgão depois de registrado em cartório. Daí voce imagina o transtorno que isso daria.

Dessa forma, necessariamente voce não precisaria apresentar minuta ao Conselho, mas seria, no meu ponto de vista, atitude altamente recomendável.

Att
Hugo.



Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 14:55

Alex Ferreira da Cruz

A Cláusula de responsabilidade técnica:

CLÁUSULA xx – DA RESPONSABILIDADE TÉCNICA

A Responsabilidade Técnica pelos serviços prestados ficará a cargo de SÓCIO XXXXXXXXXXXX, profissional devidamente habilitada e regularmente inscrita no CRO-SP sob nº SP-CD-XXXXX, conforme disposto nas normas do Conselho Federal de Odontologia.


Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Aline Zanatta

Aline Zanatta

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 22:01

Boa noite!
Gostaria de saber se precisa ser dentista para ser proprietário de uma clínica odontológica?
Qual a documentação necessária?
Alguém pode me ajudar por favor?
Obrigada!

Alexandre Genske Caio Dias

Alexandre Genske Caio Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 17:43

Boa tarde!

Estou com uma duvida,preciso abrir uma empresa,sendo um consultorio odontologico enquadrado no EIRELI, gostaria de saber o procedimento para abertura,sobre a vigilancia sanitaria ,documentaçoes e etc,se alguem poder ajuda ficaria muito grato...obrigado!!]


Camila Corrêa

Camila Corrêa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 11:36

Estou abrindo uma clinica odontologia em São caetano do Sul, ela pode ser uniprofissional? Qual a aliquota de ISS para uniprofissional? Li que o sócio não pode fazer parte de outra empresa? Tem algum limite de %? Obrigada

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.