Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 35

acessos 14.019

Faculdade ON LINE

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 16 anos Sábado | 1 setembro 2007 | 21:08

Yara se vc já tem noção é otima, mas caso vc quer para aprender pq não tem noção nenhuma é pessima.

Falo por experiencia propria.

Faço Faculdade de Administração a distância, gosto bastante mas eu já tinha um técnico.

Parecido com o seu caso.

YARA

Yara

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 08:24

Obrigado Mateus
Sua resposta me ajudou. Tenho algumas dúvidas sobre o ensino a distância. Pretendo fazer ciências Contábeis e como já tenho o Técnico e trabalho na área pensei que seria melhorpara mim. Mais queria saber da opnião de outras pessoas.


Obrigado.

Jose Luiz Spranger da Silva

Jose Luiz Spranger da Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 21:26

Nossa Yara

Olhei para um lado, olhei para outro e não consegui encontrar o Matheus. Ou será que foi erro de digitação ?

Deve ter sido Monique.

Em todo o caso endoço o que a Monique falou, se você já tem uma base os estudos já se tornam mais faceis.

Um abraço e boa sorte nos estudos, tenho certeza que outros colegas contribuirão com com orientações sobre sua dúvida.

José Luiz

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 16 anos Terça-Feira | 4 setembro 2007 | 08:39

RSRSRS

Mateus é minha cidade, mas tudo bem Yara.


é akilo que te falei, até o momento não me arrependo de ter feito este tipo de Faculdade, pelo contrario a que eu faço UNOPAR ela usa muito a pratica e isso tem facilitado a compreensão das matérias.


abç

Fernanda Cruz

Fernanda Cruz

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2007 | 15:53

Oi, Yara!

Sou de Minas e estou no 2º período de Ciencias Contabeis pelo sistema de EAD da UNOPAR. Não é brincadeira ! Montamos grupo de estudo e mesmo assim é uma correria só, mas temos um suporte do tutor eletronico, forum , chat, mto bom.
Se vc já tem um conhecimento, vale a pena sim.
Atenciosamente,

Junior

Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 16 anos Terça-Feira | 11 setembro 2007 | 14:48

Yara e Fernanda Cruz,

Eu também faço faculdade de contábeis pelo sistema EAD em Rio Claro.

É excelente para quem já tem uma noção e trabalha na área, pois apenas desenvolvemos temas específicos e mais "objetivos".

Vou deixar meu email e msn para que possamos trocar outras informações sobre o curso:

@Oculto
msn: @Oculto

Gerson Alves

Gerson Alves

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2007 | 15:25

Grandes Colegas

Comecei a cursar para especialização, adquirir conhecimento e sem tempo para frequentar uma faculdade em nível presencial , então estou cursando pelo sistema EAD, em São Paulo.

Muito bom o método de ensino, desenvolvemos como o colega já mencionou , temas específicos e mais "objetivos", tudo muito organizado.

Abs. Gerson

Renata C. Santis

Renata C. Santis

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2007 | 17:19

Olá! Yara eu estava em mesma situação, tenho formação técnica e decidi iniciar uma faculdade de Ciências Contábeis, tentei fazer presencial em outra cidade (porque no momento não havia em minha cidade) mas depois que entrei no sistema de ensino a distância consegui me adaptar melhor. Minha opinião é que para mim foi a melhor opção, recomendo sim, desde que se tenha disciplina com seus horários e dedicação, isso acaba fazendo de você uma pessoa autodidata. A comprovação dos nossos esforços saiu no resultado do Enade deste ano, onde alunos de faculdades a distância conseguiram boas colocações. Fico a disposição para quaisquer dúvidas a respeito e espero ter colaborado.

Até mais

Leandro Alexandrino

Leandro Alexandrino

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 13 novembro 2007 | 12:36

Eu irei iniciar o curso de Ciencias Contabeis pela UNIP interativa também, e fico feliz que mais pessoas recomendam este metodo, pois sofre um certo preconceito, eu cheguei a arruma uma "briga" com um companheiro de profissão desafiando ele..rs.. não se faz isso, mas eu descontrolei..rs.. bom, mas na minha opinião é que precisa saber estudar sozinho para se fazer uma faculdade a distancia, devido ao grau de dificuldade ao acesso a professores, o Forum pode ser um ótimo aliado nesta caminhada!!

Seja Livre, use Linux!!!

https://www.ubuntu.com
Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 13 novembro 2007 | 15:11

Prezada Yara,

Se você quer apenas ter um escritório de contabilidade é melhor fazer um bom curso técnico no SENAC, este tipo de "Universidade" está apenas interessada em seu dinheiro, sem se preocupar com o Ensino e Pesquisa. Antes de fazer qualquer graduação verifique o currículo dos professores, se a Universidade tem linha de pesquisa atuante, se os professores particiapam de grupos de pesquisa, se a pós gradução na área tem boa nota avaliada pela Capes e CNPq. Isso conta na hora de se decidir onde estudar. Diploma por diploma é uma furada.
As aulas presenciais são fundamentais.
Me desculpe.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 09:29

Fiz Administração de Empresas com o curso presencial. Trabalho com contabilidade e por isso resolvi fazer cursos na minha área. Mas pela falta de tempo e necessidade de estar trabalhando, optei por fazer cursos à distância.
Comecei dois cursos à distância: um de técnico em contabilidade e outro de contabilidade pública.
A única dificuldade é que tenho que aprender tudo sozinho, a faculdade apenas me fonecerá o diploma, o resto é comigo mesmo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Thiago de Souza Oliveira

Thiago de Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 11:04

Patrícia, isso é muito relativo, nem sempre os alunos que assistem aulas todos os dias são melhores que os que estudam a distancia . Depende muito do aluno.
Onde estudei ficou com o primeiro lugar no exame de suficiencia do CRC/RJ, e lá é a distancia.
EAD é a solução pra quem nao tem tempo e nem dinheiro pra pagar um presencial... A única coisa que concordo é que aulas presenciais são ótimas, mas nao fundamentais..

Até....

Simone A. Francisco

Simone A. Francisco

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 09:41

Andei vendo uns sites de faculdades a distancia, acho que a UNIP parece ter o melhor método.
Uma amiga faz a ULBRA, e disse que eles oferecem um excelente material didático com livros e dvds.
Mas, como já disseram anteriormente, é preciso ter disciplina e dedicação, pois mesmo o curso sendo à distância, existem as avialiações presenciais, e não tem como tirar nota se não estudar.

Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 10:36

Se me permitirem ...

Toda a minha faculdade foi presencial, não fiz nada a distância. Por experiência sei que só aprendo (falo de mim especificamente) em sala de aula, com professor, trocando idéias e experiências com professores e colegas. Não consigo estudar sozinha, sou um fracasso nisso. Minha memória grava muito mais quando o professor fala coisas e posso anotar nos meus cadernos/livros; se me perguntarem, consigo encontrar tudo q me disseram e anotei, sei em q página e em qual canto! Mas esse é meu método! Creio q, antes de começar uma faculdade, de gastar uma grana, é bom pensar muito bem em como cada um aprende melhor! Sei de faculdades a distância cujo preço da cadeira é o mesmo da presencial! Nesta situação, a distância só vale a pena por falta de tempo. Porém, se considerarmos que, quem faz a distância tem q estudar sozinho e até bem mais, temos que repensar nosso tempo! Fazer a distância por comodidade, para n sair de casa, q em casa é melhor, é furada!
A propósito, minha irmã fez 1 disciplina a distância e diz q nunca mais. N era C.Contábeis, mas era pela ULBRA.
Simone, pense muito bem se a ULBRA vale a pena. O q vale pra sua amiga, pode n valer pra vc! C. Contábeis na ULBRA já é complicado, a distância então ...
Mas reforço q cada um tem q pensar na sua forma de aprendizagem. Se fazer a distância serve só pra ter um diploma/registro, melhor n fazer!
Me desculpem, mas é minha modesta opinião!

Simone A. Francisco

Simone A. Francisco

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 11:55

Concordo com vc Aline, só mencionei o que minha amiga comentou.
Não pretendo fazer Ciências Contábeis, estou terminando o técnico em contabilidade e quero fazer a faculdade de Administração.
Se for escolher mesmo a opção EAD, farei na UNIP, pois achei o método deles bem legal. Mas ainda não tomei essa decisão, por enquanto o curso técnico está me sugando tanto que não penso em mais nada além de balancetes, razonetes e afins rs.
E como vc disse, depende cada um, eu me adapto bem em estudar sozinha, mas tem pessoas que não conseguem mesmo. Tudo é uma questão de prática.

bjs

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 17:04

Concordo com vocês meninas, mas como disse a Aline, cada pessoa tem que pensar na sua forma melhor de estudo, qual a melhor forma de absorver o conhecimento. Para pessoas que já trabalham na área e tem experiência se torna mais fácil fazer o curso, bem como o aprendizado. O importante é a pessoa conseguir estudar da melhor forma que lhe for adequada e possa aprender realmente o que lhe é passado nas matérias.

abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 20:50

Olá amigos, esse tópico me atrai por vários motivos, o principal é dizer que como professora universitária não sou a favor do CURSO DE GRADUAÇÃO a distância.
O Bacharelado em Ciências Contábeis é rico em informações, é um curso intenso e sem diminuir ninguém acho que se perde muito em não ter o contato pessoal com professores e colegas na velha e boa sala de aula.

Sou a favor sim quando o aluno passa para outro estágio: a PÓS GRADUAÇÃO, ou CURSOS DE EXTENSÃO, pq ai o indivíduo já tem maturidade científica. A graduação já lhe ensinou muito.

Tem gente que aprende muito estudando a distância. Mas foi como professora que após mapear as dificuldades de vários estudantes, que criei o CECONTI - Centro de Estudos Contábeis na Internet. Nosso objetivo é oferecer suporte pedagógico para todos os estudantes de contábeis ( quem estuda a distância ou não) e através da internet ser um "plus" a mais na vida do universitário.

Se precisarem de orientação escrevam para: @Oculto ou add : @Oculto

No Ceconti vc tem professores on line, falando com vc através do skype, msn ou do nosso chat. É aula ao vivo. Nesses moldes sou a favor e serei sempre. O que discordo mesmo é encher os alunos de senhas para fazer downloads de apostilas, e orientar por e-mail.
Como professora, dou aulas no Ceconti e gosto de ouvir e falar com meus alunos sempre.

Qualquer coisa estou a disposição.
Grande abraço a todos.
Cristiane

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Sábado | 5 julho 2008 | 15:04

Esse ano estou fazendo Ciencias Contabeis pela UNIP Thiago de Souza Oliveira


Olá Junior, estou cursando pela Unip. Renata C. Santis


Eu irei iniciar o curso de Ciencias Contabeis pela UNIP interativa também... Leandro Meche Alexandrino


Se for escolher mesmo a opção EAD, farei na UNIP, pois achei o método deles bem legal. Simone A. Francisco


Até que enfim encontrei algum colega.
Acabei o 1º semestre da Unip. Afora alguns erros de gabarito e questões de prova que não se encontram nas apostilas fornecidas, é satisfatório.
O valor da mensalidade é aproximadamente 50% do curso presencial e a flexibilidade de horário a meu ver é o ponto mais importante.
Acredito que tanto no curso presencial quanto no EAD, o diferencial está mesmo no interesse e na busca por parte do aluno.

À propósito, uma dúvida: já me disseram que o diploma EAD não seria aceito em concursos públicos. Essa informação procede???

Um abraço,

William.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Simone A. Francisco

Simone A. Francisco

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 09:27

Olha, creio que para não ser aceito, isso deve estar previsto em edital. Deve conter algum item mencionando o fato de nao ser aceito diploma EAD.
Mas, tenho escutado comentários acerca do preconceito desse diploma, em instituições privadas, pois a maioria das empresas exige niver superior mais por causa da vivência universitária do que pelo diploma propriamente dito.
Acredito que para concurso público esse preconceito não deve estar acontecendo, pois o que conta é a aprovação mesmo.
O que vejo bastante acontecer é o preconceito em relação àqueles cursos de graduação de menor duração. Esses sim, dependendo do diploma, não são aceitos em muitas empresas e concursos públicos também.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 09:49

Bom dia à todos,

REalmente este tópico interessa à muitos colegas e a Cristiane está somando, pelo seu belo curriculum é uma professora que nos ajudará em muitas questões e dúvidas à respeito dos cursos de formação profissional. De minha parte contem comigo também, tenho experiência por trabalhar na área contábil e formação em Adm de Empresas.

Uma ótima semana à todos

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 11:43

Bom dia Gil, agradeço o carinho das suas palavras meu amigo. Nós dois sabemos o quanto é dificil caminhar sozinhos. Estou a disposição sim, e se alguém quiser algo com urgência escreva para meu e-mail: @Oculto ou para o e-mail do ceconti: @Oculto que esse e-mail é monitorado 24hs rsrs.

Estudar é maravilhoso e partilhar conhecimento então, nem se fala.

Uma semana iluminada a todos nós.

Abraços
Cris

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 09:21

O grande problema das EADs a meu ver, diz espeito ao carater extremamente impessoal, mesmo face aos avanços tecnologicos, as aulas são dirigidas a um numero grande de alunos e as dúvidas particulares, ou aquela assistência pessoal que costumamos ter dos professores não existe.

Acredito muito em uma carecterista do docente, que é a capacidade de adaptação, nenhum aluno é igual, nenhuma turma é igual e o processo de ensino deve ser avaliado em função disso. Não acredito em ensino pré-fabricado e desenvolvido genericamente.


saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 13:50

Existem muitas formas de ensimo, todos precisam ter corpo docente preparado e sistema eficiente, mas o importante mesmo é a dedicação do aluno e vontade de aprender, não se pode ficar esperando que o professor seja o fator essencial ou principal do ensino, o aluno tem que buscar o aprendizado. Temos inúmeros casos de pessoas carentes que através de recursos materiais e financeiros ínfimos conseguiram se superar através da dedicação e busca incansável pelo conhecimento.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.