x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 15.402

Micro Empreendedor Individual

Marcia Zuffo

Marcia Zuffo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 17:53

O cadastro de uma dona de casa em que? Ela quer se tornar microempreendedora individual? Em que função?

Poderia talvez, reformular com mais detalhes sua pergunta!?

Marcia Zuffo

Marcia Zuffo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 16:38

Olá José.

Sim, tem como enquadra-la como empreendedora individual, porém deveria ter uma função! Alguma coisa como artesanato, manicure, cabeleireira, enfim, é uma infinidade de funções que podem ser cadastradas como empreendedor individual.

Se quiser saber mais sobre o assunto, acesse o link:
Portal do Empreendedor

Espero ter ajudado!

JOSE EDVALDO RODRIGUES BRANDÃO

Jose Edvaldo Rodrigues Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 13:02

Srs. bom dia mais uma vez estou com duvidas sobre enquadramento de MEI, tenho um cliente que pretende abrir uma distribuidora de agua mineral sei que ele pode ser MEI, só não sei onde se enquadra o cnae que deva ser utilizado, alguem pode me ajudar?

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 14:19

Olá,

Acredito que o mais adequado para distribuidor de água mineral, seria:
4723-7/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE BEBIDAS

na tabela do MEI esta como COMERCIANTE DE BEBIDAS.

Espero ter ajudado!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
JOSE EDVALDO RODRIGUES BRANDÃO

Jose Edvaldo Rodrigues Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 13:09

Quando eu fiz o cadastro no mei , foi um fiscal da prefeitura no local e solicitou um auto do corpo de bombeiro só que não me orientaram em nada como devo proceder para o meu cliente obter esse laudo, alguem pode me ajudar..

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 13:30

Boa Tarde Jose!

Deve solicitar ao Corpo de Bombeiros o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) -
Corpo de Bombeiros: Praça Clóvis Bevilacqua 421 - 1' SL - ao lado da Praça da Sé.
https://www.ccb.polmil.sp.gov.br

No google tambem existem várias referencias ao tema, você tambem pode procurar na propria base dos bombeiros que eles sempre conhecem um bombeiro que faça esse laudo.

Vagner Chaves Porto

Vagner Chaves Porto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 15:34

Bom tarde Fórum contábil.

O meu pai e dono de comercio de bicicleta já algum tempo.
Ele esta enquadro no regime MI.
Ele esta mudado de cidade só que no mesmo estado.
Gostaria de saber quando for fazer alteração de endereço da empresa nos órgão competente. se eu posso mudança da empresa de MI para empreendo individual.
E outra pergunta qual a diferença de micro empreendo para empreendo individual.


Att
Vagner Porto

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:51

Jose Edvaldo Rodrigues Brandão

Oii respondendo, você terá de fazer uma alteração completa, na Junta Comercial, no CNPJ e na Prefeitura, só assim consegue alterar o CNAE.


Espero ter ajudado!


Vagner Chaves Porto

[code]Ele estará mudando o endereço e você pode fazer todas as alterações necessárias junto com a alteração de endereço,

Não etendi o que é MI?

A diferença entre empresario Individual e Microempreendedor Individual é o seu faturamento e seu direitos..

O MEI não deixa de ser um empresario individual, a diferença é que ele tem um faturamento menor e uma quantia defuncionario de acordo com o que pode faturar. Entende?


Espero ter contribuido com alguma coisa!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.