Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 60

acessos 43.071

demora para liberar CNPJ

edison de jesus bueno

Edison de Jesus Bueno

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 16:08

Estamos com o mesmo problema no Parana, um absurdo o pessoal da RFB pega ferias e o Contribuinte e Contadores que penam esperando mais de um mes p receber uma posição que normalmente sai em 5 dias, sem falar que devido os analista da RFB estarem em poucos eles estao cometendo erros, por explo depois de dias em analise de resposta dizendo q o nome empresarial estava diferente no FCPJ do AT CONSTITUTIVO, qdo na verdade nao esta.

E ainda ficam fazendo propagandas que estao cada vez mais desburocratizando a legalizaçao de empresas, pior é explicar p os clientes isso tudo e passar por constragimentos sem a culpa ser nossa.

Abraço a todos.

Edison Bueno -
Contador: CRC PR 045519/O-2
edison de jesus bueno

Edison de Jesus Bueno

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 16:12

Vejam abaixo mais de 1 mes esperando resultado de alteração contratual, cada nosso crc e sindicatos, crcpr deveria justificar a anuidadepf e pj altissima q cobram, e cobrar destes orgaos respostas.

Código de Acesso:
17.85.87.94.25 - 11.260.723.000.146

DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[22/12/2011 - 17:03:16]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[22/12/2011 - 17:03:16]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

[16/01/2012 - 17:16:21]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise.




Edison Bueno -
Contador: CRC PR 045519/O-2
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 08:43

Bom dia Regina

Já obteve resposta à sua pergunta do do 23/01?
De qualquer forma aí vai uma sugestão: Entra na página da RFB e faz o cancelamento destes pedidos. Em aproximadamente 02 horas voce envia novo pedido. Voce verá que terá resposta no mesmo dia.
Aconteceu isso comigo e fiz o procedimento acima.

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 12:19

Boa tarde ....

Preciso de ajuda....

Alguém pode dizer o que significa este aviso ....

Estou constituindo uma empresa ....

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

RFB
Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo não autenticada.

A documentação que é exigida autenticada não é somente o DBE ????


--------------------------------------------------------------------------------
Grata,
Regina H. A.

Regina H. A.
REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 13:15

Boa tarde, Marcelo!

Grata pela resposta...mas, não querendo abusar me tire uma dúvida....

É Requerimento de Empresário; Empresario Individual ou que fosse Contrato Social, .... Quando gera o DBE na documentação exigida diz que somente o DBE É necessário AUTENTICAÇÃO AS OUTRAS CÓPIAS PODE SER SIMPLES, então a informação no site da Receita esta informando incorreto....ou será que eu me enganei...aiaiai....Quando diz autenticado, você diz que as cópias precisariam ter sidos autenticadas....na exigência da documentação do DBE..não pede cópias autenticadas....mas, se for, lá vai eu de novo....o problema será explicar para o cliente.....

Grata,
Regina H. A.

Regina H. A.
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 13:30

Regina H. A.

Olá coléga vamos a questão, quando enviamos uma alteração constituição mesmo uma baixa precisamos autenticar estes documentos ( contrato alteração distrato ) seu caso o requerimento é de empresário individual eu mando para a receita copia autenticada deste requerimento justamente para evitar qualquer transtorno.

Quanto ao documento basíco a unica coisa que precisa ser feito é colher a assinatura do empresário e reconhecer firma.

Faço desta forma justamente para evitar transtornos com a receita federal, mesmo que algumas agências aceita o documento sem estar autenticado é uma questão interna pois em sua grande maioria exige a documentação conforme descrevi acima.

Até

Marcelo

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 13:41

Marcelo....

Muito obrigada pela resposta....realmente, isso acontece mesmo, pois eu mesma já mandei requerimento sem ser autenticado e passou, por isso estava estranhando, mas, vc explicou bem...eles liberam quando bem entendem... desta vez não passou ... é, a partir de agora até documentos que não são exigidos mandaria autenticados e reconhecidos firma....é, como sempre né, a Receita faz o que bem entende com nossa categoria de prestador de serviços...se acha que deve aprovar aprova se não, não....

Que DEUS lhe abençoe.....

Regina H. A.
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 14:13

Pessoal, boa tarde

Sempre soube que a xerox da documentação a ser encaminhada deve ser autenticada. Por vias das dúvidas, fui conferir instruções na página da Receita e copio abaixo a parte que fala a respeito:

b.5) Cópia autenticada do ato constitutivo registrado no órgão competente ou cópia autenticada de documentação comprobatória, conforme tabela de Documentos para Inscrição de Estabelecimento Matriz. No caso de ME/EPP, enviar também cópia autenticada da Declaração de Enquadramento.


Caso queiram conferir, é só acessar: clique aqui



MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 02:20

Marco Antonio ....

Agradeço pelo link e esclarecimento....Obrigada mesmo....

Agora terei que arcar com meu equívoco perante meu cliente....aiaiai.....

Realmente falha minha, estava vendo as informações em local errado,

Copio abaixo a parte que fala a respeito onde não tem as informações para ser autenticado, mas quem mandou eu pesquisar errado, né, mas, vamos combinar, que confunde, confunde, né....aiaiai....

Inscrição e alteração do CNPJ pela Junta Comercial

Documentação Necessária

a) DBE/Protocolo original, impresso na Internet.
b) procuração, se o DBE for assinado por procurador.

Procedimentos do contribuinte para obter a inscrição e alteração no CNPJ através da Junta Comercial:

1º) Preencher a FCPJ (Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica) e/ou QSA (Quadro de Sócios e Administradores) de acordo com os dados que constarão do ato constitutivo ou alterador;
2º) Gravar a FCPJ/QSA;
3º) Transmitir, pelo Receitanet ou pelo Aplicativo de Coleta WEB, a FCPJ/QSA;
4º) Imprimir o Recibo de Entrega
5º) Imprimir, na página da RFB na Internet, o DBE (Documento Básico de Entrada) ou o Protocolo de Transmissão, se for o caso;
Obs 1: O DBE/Protocolo será disponibilizado na Internet para impressão se não houver pendências.
Obs 2: Quando se tratar de eventos praticados no âmbito de convênios celebrados com a Junta Comercial, o DBE poderá ser apresentado sem o reconhecimento de firma do responsável, preposto ou procurador.
Obs 3: O DBE/Protocolo conterá o código de acesso para acompanhamento do pedido transmitido pela Internet, na opção "Consulta da Situação do Pedido de CNPJ Enviado pela Internet".
6º) Anexar o DBE/Protocolo (identificado com o nome empresarial) ao processo de constituição ou alteração da pessoa jurídica encaminhado para a Junta Comercial conveniada;
* Após o deferimento do processo de constituição ou alteração pela Junta Comercial, será disponibilizado na página da RFB, na Internet, o "Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral" que é o documento hábil para o contribuinte comprovar a condição de inscrito no CNPJ.
* As Juntas Comerciais não estão habillitadas a fazerem correções na solicitação preenchida pelo contribuinte. Em caso de indeferimento no ato cadastral (inscrição ou alteração ) o contribuinte deverá solicitar novamente a realização do Ato Cadastral na RFB. Esta correção do Ato Cadastral corresponderá a uma nova solicitação.
Obs : os eventos de baixa de inscrição não poderão ser praticados nas Juntas Comerciais, somente na RFB.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
1º) A data do evento da FCPJ/QSA será a data do preenchimento;
- Esta data será posteriormente substituída pela Junta Comercial, passando a ser a do efetivo registro.

2º) Se a empresa estiver solicitando enquadramento de ME ou EPP na Junta Comercial, já deverá acrescentar na FCPJ a expressão ME ou EPP em seguida ao nome empresarial;
3º) O número do NIRE na inscrição não deverá ser informado na FCPJ.
- Este número será posteriormente informado pela Junta Comercial.

Inscrição no CNPJ – Orientações
Documentação Necessária

a) DBE/Protocolo de transmissão original, impresso na Internet.

b) procuração, se o DBE for assinado por procurador.

Procedimentos do contribuinte para obter a inscrição no CNPJ através dos Cartórios de Registro Civil de Pessoa Jurídica:

1º) Preencher a FCPJ (Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica) e/ou QSA (Quadro de Sócios e Administradores) de acordo com os dados que constarão da minuta do ato constitutivo;

2º) Gravar a FCPJ/QSA;

3º) Transmitir a FCPJ/QSA, pelo Receitanet ou pelo Aplicativo de Coleta WEB;

4º) Imprimir o Recibo de Entrega;

5º) Imprimir, na página da RFB na Internet, o DBE (Documento Básico de Entrada) ou o Protocolo de Transmissão, se for o caso;

Obs 1: O DBE/Protocolo de Transmissão será disponibilizado na Internet para impressão se não houver pendências junto a RFB ou conveniados, se o Estado e/ou Município for participante do Cadastro Sincronizado Nacional.

Obs 2: Quando se tratar de eventos praticados no âmbito de convênios celebrados com o Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, o DBE poderá ser apresentado sem o reconhecimento de firma do responsável, preposto ou procurador.

Obs 3: O DBE/Protocolo de Transmissão conterá o código de acesso para acompanhamento do pedido transmitido pela Internet, na opção "Consulta da Situação do Pedido de CNPJ Enviado pela Internet".

6º) Anexar o DBE/Protocolo de Transmissão (identificado com o nome empresarial) ao processo de constituição da pessoa jurídica encaminhado para ao Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica conveniada;

* Após o deferimento do processo de constituição pelo Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, será disponibilizado na página da RFB, na Internet, o "Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral" que é o documento hábil para o contribuinte comprovar a condição de inscrito no CNPJ.

* Os Cartórios de Registro Civil de Pessoa Jurídica não estão habilitados a fazerem correções na solicitação preenchida pelo contribuinte. Em caso de indeferimento no ato cadastral (inscrição) o contribuinte deverá solicitar novamente a realização de Ato Cadastral na RFB. Esta correção do Ato Cadastral corresponderá a uma nova solicitação.

Obs: os eventos de alteração e baixa de inscrição não poderão ser praticados nos Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, somente na RFB.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

1º) A data do evento da FCPJ/QSA será a data do preenchimento;

- Esta data será posteriormente substituída pelo Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, passando a ser a do efetivo registro.

2º) Se a empresa estiver solicitando enquadramento de ME ou EPP no Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, já deverá acrescentar na FCPJ a expressão ME ou EPP em seguida ao nome empresarial;

3º) O número do Órgão de Registro na inscrição não deverá ser informado na FCPJ. - Este número será posteriormente informado pelo Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica.



referente informações acima - clique aqui

Que Deus lhe Abençoe Grandiosamente.....

Grata,
Regina H. A.

Regina H. A.
REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 04:14

Aproveitando essas mesmas questões ....

Se puderem me auxiliar desde já agradeço de coração ....

Como já sei que dará indeferimento por falta de autenticação, e esta demorando para sair a resposta ....

Será que posso me adiantar e já enviar outro DBE ou antes de sair uma resposta, deferido ou indeferido e o motivo, não devo mandar outro para não dar conflito???

Grata novamente .... Abraços para todos desse site maravilhoso .... que nos ajuda muito, principalmente para quem esta começando .....

Regina H. A.
REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 15:14

Boa tarde, Adalgisa...

Grata, pela resposta....mas, como faço para cancelar...não tem campo de cancelamento.....


Se puder ajudar agradeço novamente.... Abraços.

Regina H. A.
REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 15:32

Olá, Adalgisa....


O cancelamento da sua solicitação não pôde ser aceito.

Sabe me dizer porque será que deu esta mensagem...


Grata pela ajuda, desculpe do abuso....

Regina H. A.
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 15:39

REgina

Lendo a sua postagem bem acima do tópico vejo que a solicitação já foi indeferida:"Boa tarde ....

Preciso de ajuda....

Alguém pode dizer o que significa este aviso ....

Estou constituindo uma empresa ....

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

RFB
Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo não autenticada.

A documentação que é exigida autenticada não é somente o DBE ????"...

Faz o seguinte: Gere outro CNPJ e aguarda para ver se libera o DBE.
Me responda se deu certo.

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 15:50

Sim, Adalgisa....mas, se trata de outro processo, é que mandei dois processos, e os dois sem cópias autenticadas apenas o DBE reconhecido firma, como um já foi indeferido por causa de falta de autenticação de documento, estou achando que o outro também será indeferido...e como meu cliente já esta no meu pé me cobrando, e a Receita não manda a resposta desse outro processo, queria ver se mesmo antes de sair a resposta, já poderia enviar outra solicitação de CNPJ, digo começar o processo do zero....para gerar um novo DBE e enviar toda documentação novamente, por que já imagino que será indeferido né....então eles estão demorando para responder este outro processo, até a resposta meu cliente me perturbará de mais....é isso...

DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[27/12/2011 - 20:52:11]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[27/12/2011 - 20:52:11]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

[11/01/2012 - 14:31:26]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em anál
ise.



o outro é

[27/12/2011 - 20:52:12]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[27/12/2011 - 20:52:12]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[28/12/2011 - 11:18:31]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.

[28/12/2011 - 11:18:31]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

[30/12/2011 - 11:58:47]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em an
álise. - essa documentação eu enviei antes, por isso já saiu a resposta, o outro processo eu demorei para o envio da documentação....

[24/01/2012 - 11:10:31]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi analisada pela RFB.





--------------------------------------------------------------------------------


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

RFB
Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo não autenticada.

esse já começarei tudo novamente, mas o outro acima, é que é do cliente que pega no pé, que nem se quer ainda saiu uma resposta....é isso que tá me deixando bem preocupada.....aiaiai...até sair a resposta, para eu começar novamente o processo, queria adiantar já que sei que cometi erro e será indeferido .....

Mas já agradeço pelas respostas e ajuda....muito gentil de sua parte, valeu mesmo....Deus te abençoe....

Regina H. A.
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 16:02

Então, minha amiga..é aguardar.
Se voce gerar o CNPJ e enviar novamente com certeza não será aceito, pelo motivo de ter uma solicitação sendo analisada.

Se voce puder me passar o código de acesso e numero da identificação...pode passar no email: @Oculto

Vamos resolver esta questão o mais rápido possível, creio que eu posso te ajudar.

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 16:15

Adalgisa....fico agradecida por todas as sugestões e ajudas...mas, como você disse infelizmente referente ao outro processo que ainda não saiu uma resposta, terei que esperar, já que a tentativa de cancelamento deu a mensagem que não é possível o cancelamento....então aguardarei o indeferimento ou quem sabe acontece um milagre, e defere....para começar tudo de novo....e do outro que já foi indeferido já estou processando novamente....na verdade queria ver se daria para adiantar o que ainda não saiu a resposta, mas, como não tem jeito, porque já tentei cancelar, e diz que não e se gerar outro DBE não permitirá pois dará o aviso de não possível por ter uma solicitação em analise, o jeito vai ter que ter aquele jeitinho brasileiro e feminino e explicar para meu cliente, e falar para ele ter um pouco mais de paciência....fazer o que né....errar é humano, errando e aprendendo....mais eu chego lá, ainda mais com pessoas abençoadas assim como VOCÊ por Deus para nós ajudar, chegamos onde queremos com certeza.....muito obrigada por tudo, DEUS DARÁ SUA RECOMPENSA POR disponibilizar seu tempo ajudando com informações quem precisa, é de grande valia, tenha certeza disso .......abraços......

Regina H. A.
Kaliane da Silva Pinho

Kaliane da Silva Pinho

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 11:15

Alguem por favor, me ajuda?

Entrei no processo de solicitação de cnpj no dia 12/12/2011, de inicio parecia tudo certo, os documentos foram emitidos corretamente, cheguei a assinar e foram enviados para a liberação do cnpj.... meu contador informou que poderia haver uma demora por conta do recesso de final de ano, até ai ok. Ja em janeiro no dia 08/01/2012 meu contador informou que o cnpj não foi liberado por conta do endereço (estou abrindo meu comercio em uma area residencial do CDHU- mais ja existe varios estabelecimentos por la, só o nome que é residencial mesmo) - continuando, a receita pediu copia do IPTU e fotos da residencia onde seria o estabelecimento, ok foram enviadas ... no entanto até hoje o processo continua em analise no posto fiscal, por quer isso? fizemos tudo que foi exigido, isso é normal? alguem ja passou pelo mesmo problema?

Estranho essa demora, no começo do ano passado meu noivo solicitou o cnpj da empresa dele em 7 dias, não teve nenhum problema, achamos que também não iria ter nenhum problema dessa vez, mas a cada dia está virando uma bola de neve e uma tremenda dor de cabeça, ta dificil --'

Agradeço a atenção, Kaliane Silva.
@Oculto

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 10:00

Kaliane, Bom dia

O Posto fiscal está cada dia mais exigente, também tenho empresas que fui fazer alteração e solicitaram uma série de documentos, IPTU, contrato de locação, e até fotos também, geralmente eles deferem ou indeferem na hora o pedido, mas muda muito de atendimento para atendimento, mas hoje, eu trabalho só nessa área e sei que anda cada dia mais burocrático, justamente pelo cruzamento das informações.
Peça ao seu contador para lhe manter informada sobre o atendimento do posto fiscal.

Camila Mendes

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 11:20

Camila Mendes

Infelizmente o posto fiscal da cidade de campinas classifico como um dos piores do interior de são paulo, quanto ao sistema de cruzamento de informações ( cadastro sincronizado ) infelizmente em boa parte do brasil ele simplesmente não funciona e muitos fiscais não tem dominío do sistema que eles trabalham e sempre pedem algo que o contribuinte não tem.

Pra variar pagamos por este sistema ( mau feito )

Marcelo

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 15:18

acrescento o Rio de Janeiro a esta reclamação... tenho protocolos de dezembro ainda sem status de doc recebida...

num dos postos recebi a desculpa de falta de pessoal, noutro de, pasmem, reflexo ainda da greve dos correios...

sinceramente, acho que é uma operação corpo mole....

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 15:22

e o pior é ouvir de clientes que 'fulano' cobra R$1000 e o CNPJ sai no dia seguinte....

imagina só qto 'fulano' já não ganhou com isso?

e os profissionais corretos aguardam nesta fila sem fim....

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
MARCO AURELIO DO NASCIMENTO

Marco Aurelio do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 17:24

Kaliane, Boa tarde

Quero orientá-la que há a possibilidade de seu pedido ser indeferido, pois os fiscais de qualquer posto fiscal trabalham com a prerrogativa de que a residência do sócio é inviolável, garantida pela constituição. Como pretende abrir uma empresa com atividade comercial na residência do sócio, o fisco interpreta que não poderá efetuar uma possível fiscalização e, por este fato, não concedem a inscrição estadual.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 17:54

Kaliane e Marco Aurelio

Só completando os argumentos do amigo Marco Aurelio, tive um caso em 2011 que o fisco orientou a fazer a divisão de entradas, criando uma entrada específica e independente para a empresa (que seria só uma sala de escritório sem atividade comercial), independente da residência, justamente para atender ao preceito da independência dos dois locais, resguardando a integridade da residência.
Essa é uma exigência da Legislação Estadual. Fosse somente prestação de serviços não teria esse problema pois já fiz até CNPJ em apartamentos.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 01:02

Boa noite ....

Concordo com você Flor Cerqueira Vianna ....


É um absurdo ....

Não sei para que pagamos CRC e Sindicato, já que não ajudam em nada ....

Ficamos a merce dos tais fulanos que lucram com ....

E nos os profissionais corretos aguardam nesta fila sem fim....

Faço de suas palavras as minhas cara colega Flor .....

Regina H. A.
Kaliane da Silva Pinho

Kaliane da Silva Pinho

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 12:52

A todos que me responderam agradeço. Fui ao posto fiscal pessoalmente pois meu contador não estava conseguindo resolver o problema, questionei o por quer da demora e verificaram se estava indeferido, mas não, não estava, pelo contrario estava deferido. Porém não tinham liberado a inscrição estadual ( nem a atendente estava entendendo o por quer disso) foi ai que ela resolveu ir até o fiscal que analisou meus documentos e o que tinha acontecido? A documentação não apresentava nenhum problema já havia sido deferida MAS o filho de Deus, vulgo fiscal havia esquecido de homologar ^^ eu mereço uma coisa dessas? se eu não tivesse corrido atrás de satisfações isso iria render por mais só Deus sabe quanto tempo por simples distração dos outros, hehe, mas é isso aí.. após a reclamação ele homologou na hora e 1 hora depois meu cnpj foi liberado, finalmente.

Em fim, obrigada a todos.

Roberto de Azevedo Lima

Roberto de Azevedo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 21:48

Pessoal , esta semana precisamos agir , vamos encher a caixa de e-mail e até mesmo enviar envelopes cheios de papel racunhos para receita federal como forma de protestos , se cada escritório enviar 100 envelopes para juridisção , principalmente a Corrupta Tatuapé SP, vai surgir algum efeito , isso não pode continuar.
Tenho clientes que não quer mais o CNPJ e como faço agora assumo o onus da ineficiente do estado Brasileiro

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.