Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.828

Reativação - Existe uma Cartilha com todos os "Se"

Robinson de Lima Sobreira

Robinson de Lima Sobreira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 16:29

Oi Pessoal .
Sempre pergunto primeiro se já ha um guia rápido, tipo manual resumido, sobre o assunto que necessito saber. Neste caso é sobre reativação de minha ME de Brindes Promocionais que está sem movimento e sem dívidas, desde 2004. Quero reabrir num enquadramento melhor possível, pois quando iniciei em 1996 só consegui me enquadrar como Indústria no entanto os Órgãos aqui queriam que eu fosse Serviço. Eu fornecia inclusive para os eventos do SEBRAE.
O MEI não é o meu caso. Sempre me senti uma Micróbio Empresa, isto é , menor que Micro. Agora terá que ser diferente. Por isso preciso saber todas as variantes "se" já que confecção de brindes é um leque aberto, tudo pode ser Brinde.
Agradeço indicações.
Bob

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 14:54

Robinson
Boa tarde

Veja se o resumo do sebrae te ajuda, ele indica varios procedimentos que devem ser tomados para abertura da empresa o livro faz parte da coleção Comece Certo.

Resumo:
Neste manual apresentaremos um esboço do que você precisa
saber e praticar para melhorar suas chances de sucesso. Portanto,
não é possível, nem é o propósito desta publicação apresentar uma receita completa para exploração de Fábrica de Brindes. Afinal, esta receita não existe. Mas chamaremos sua atenção para os aspectos fundamentais que você precisa saber e para as habilidades que precisará desenvolver ao atuar com este tipo de negócio. Considere todas estas informações como ponto de partida, e busque, começando por este manual, o conhecimento necessário para uma exploração competente deste negócio.


O link de acesso é Ocultocf004875be/86ab8b753af57b8dOculto608?OpenDocument" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui.


Heloisa Motoki

Jorge Araujo Sobral

Jorge Araujo Sobral

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Telecomunicações
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 14:34

Boa tarde. Pessoal, não sei o que fazer neste caso. O esritório de contabilidade que cuidava da minha empresa nunca pagou nada para receita. Gias, impostos, nada mesmo. Hoje meu CNPJ esta cassado, o que faço para recuperá lo, ou adquirir um outro? Estou impossibilitado de emitir notas fiscais eletronicas, perdi meu TOKEN?? Desde ja agradeço a ajuda, obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.