x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 18.265

Associação Esportiva - Necessidade de um contador?

Joil Pimentel Dias

Joil Pimentel Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 23:43

Olá Pessoal,
Estou pretendo criar uma Associação Esportiva Sem Fins Lucrativos, apenas para cadastrar a minha equipe em uma federação para que os atletas possam competir.
A arrecadação será bem pequena e eu queria saber se existe alguma imposição legal de que eu tenho que ter um contador.
A associação não terá empregados, apenas um dinheiro de giro para pagar despesas com as competições.
Grato desde já pela atenção de todos.
Att,
Joil

Joil Pimentel Dias

Joil Pimentel Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 13:07

Oi Anderson,

Grato pela resposta.
Estou investigando para saber se os gastos que terei compensa o investimento de abrir a associação.
Vou ser mais específico.
Existe alguma imposição legal?
Onde vejo essa legislação, caso haja essa existência?
Att,
Joil

Joil Pimentel Dias

Joil Pimentel Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 14:34

Anderson,

Suas orientações estão sendo muito bem vindas.
Quanto ao pagamento do presidente e membros eu já sabia.
Então, não haverá funcionários, não haverá salários e pelo que entendi não haverá a necessidade de um contador, certo?
Eu editei a minha mensagem, mas você já havia postado a sua então vou reescrever.
Li toda a lei e não vi nada sobre associações esportivas.
Att
Joil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 14:40

Joil,

Quanto em relação ao contador. . havera sim a necessidade, pois é o contador que da entrada em toda a papelada para a abertura de empresa, mesmo que vc não tenha funcionarios, não necessite de uma folha de pgto , vc precisa de um contador , no cadastro da empresa tem que constar o nome de um contador devidamente habilitado.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.