x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 83

acessos 49.576

marise andrioli

Marise Andrioli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 09:38

Oi, pessoal, a minha dúvida é a seguinte.Foi demitido um funiconário em 15/08/2011, fui fazer o caged, e diz que a data deve ser superior ao mês em referência.Se foi demitido um funcionário em agosto o caged deveria ser informado até 07/09, correto ou até 07/10.Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 09:49

Marise Andrioli

Booom Dia

Correto Marise, as movimentações do mês de agosto tem até dia 07/09 para serem informadas, mais para ver melhor seu problema de qual sistema você esta tentando enviar o CAGED pelo ACIWindows ou pelo Site Caged?

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 10:10

Marise Andrioli

Está é a primeira vez que você esta enviando o CAGED pelo ACI?
Este erro deve estar acontecendo devido à atualização do parâmetro.
Verifique a competência em que esta o ACIwindows abra o programa.

>Ferramentas > Atualizar Parâmetro

Veja os seguintes dados.

Competência: 08/2011
Salário Mínimo: 545,00
E os dados do escritório de contabilidade em que esta enviando as informações.

Veja se essas informações estão batendo é depois me diga se deu certo Marise Andrioli

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 10:32

Atualizando Parâmetros

Os parâmetros precisam estar corretamente definidos para o funcionamento correto do ACI Windows. Clique no menu Ferramentas e selecione a opção Atualizar Parâmetros, uma janela é aberta e nela podemos entrar com os parâmetros.

Entre com os valores nos campos Competência (08/2011) e Salário Mínimo (545,00).
Os outros campos são referentes aos dados do autorizado. São eles:

Razão social, Endereço, UF, DDD, Telefone, Ramal, CPF, Contato, E-mail.


Obs.: Os campos da janela Atualizar Parâmetros são obrigatórios, com exceção do campo ramal .


Se estes dados estão corretos acabei de fazer o teste aqui é o ACI esta funcionando normalmente.

Vamos ver, certifique se das competencias é data da rescisão, se nada der certo posso tentar lhe ajudar você pode me encaminhar o arquivo gerado pelo seu sistema ai tento analizar ele pelo meu programa para vermos que pode estar acontecendo.

@Oculto

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 13:19

qual a diferença entre o aciwindos para o novo aci versão1.2, pois eu tenho esta do windos, mais não estou conseguindo transmitir e baixei esta versão nova e achei muito estranjo, afinal qual devo usar?

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 13:35

Mariza Nascimento

Mariza eu tentei utilizar essa nova versão na verdade não consegui também, ela e muito "estranha".
Hoje eu utilizo mais o analisador direto do site do que o próprio ACI, mais este mês vou retornar ao ACI Windows, pois no envio do mês de Julho um funcionário que não tinha PIS e eu não percebi utilizei o analisador do site e por lá passou normalmente, coisa que não podia ter acontecido.
Depois fui fazer o mesmo pelo ACI Windows não passo por causa deste PIS.
Ou seja, o do site não e confiável

Ainda sou mais o ACI Windows 4.06.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 09:22

Bom dia,

Por favor, ainda poço utilizar a versão 4.06 do ACI Windows?

Pois a nova versão 1.2 é muito complicada e a minha duvida se poderei usar a versão antiga é devido ao fato de não conseguir baixar a versão antiga no site do MTE!!

Resumindo: se o próprio site não disponibiliza a versão antiga como terei certeza se poderei usa-la?

PS. Nao consegui restaurar os dados do ACI 4.06 na nova versão 1.2!!

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 09:49

Francisco Oliveira

Boom Dia!

Eu ainda estou utilizando o Caged 4.06 é não vou mudar porque tanto esté da versão nova ou o analizador do site do CAGED eu não gostei mês anterior fiz um teste passei um funcionario sem PIS é nem um dos 2 me retornou nem um erro quando enviei pelo ACI Windows ele me informou que havia um funcionário sem PIS ou seja não acreditor nos outros só envio pelo ACI Windows.

Eu baixei neste site o instalador.

http://www.priori.com.br/rumodoc/tiki-index.php?page=Download+CAGED

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 15:58

estou com problemas para fazer a transmição de acerto.
Tem caged de dois meses que ficaram para trás, do mês 10/2011 e 11/2011, como faço para enviar? não estou conseguindo fazer isso com a nova versão ACI 1.2.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 16:36

Eu ainda estou conseguindo usar o ACI 4.6 antigo e enviando pelo CAGED WEB.
Como meu programa de folha ainda não é compatível com o ACI 1.2, melhor utilizar o antigo importando diretamente do programa do que cadastrar manualmente todas as empresas e funcionários.

Thayssa Vanessi

Thayssa Vanessi

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 16:43

Consegui arrumar o ACI somente no meu computador, nos outros computadores permanece o erro. Não consigo transmitir usando o CAGED NET. Ainda bem que tem o CAGED WEB.
Pelo menos o ACI 4.6 não dava esses problemas e, principalmente, não dava problemas no layout das empresas.

Gilsiane de Fatima Dainez

Gilsiane de Fatima Dainez

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 19:03

Boa Noite, pessoal realmente esse novo ACI é muito estranho, principalmente para fazer os acertos, tenho 02 competencias para regularizar uma do mes 10/2011 e outra do mes 11/2011 e até a importaçao no ACI da certo, analiso e ok, clico em enviar e sou direcionada para o site de transmissao, clico em procurar o arquivo e envio, mas aí que vem o problema e me da a seguinte resposta :

Arquivo de competência posterior à vigente. Aguarde a abertura da respectiva competência para enviá-lo.
Competência: 12/2011

O que iremos fazer, pois estamos sem suporte nenhum para nos auxiliar, pois o unico meio que tem para entrarmos em contato que é o Help Desk CAGED - pelo fone 158 - ramal 7 simplesmente não funciona, apenas somos atendidos por uma mensagem de que este numero não existe.

Caso alguns de meus colegas consigam uma solução me avise...agradeço desde já

JOÃO AUGUSTO CARLOTO DOS SANTOS

João Augusto Carloto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 17:15

boa tarde pessoal, o seguinte tambem não estamos conseguindo usar o caged novo 1.2 em java , só uma maquina que consegue usa, a outra esta sendo usado o caged 4.06 antigo creio por ser em rede não da certo, se alguem descobri ai nos de uma ajuda grato

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31
Antonio Marcos

Antonio Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 10:52

Bom dia a todos, estou tentando fazer a informação do caged da competência 01/2012 e não consigo pelo aci4.06, tentei pelo caged 1.2 mas só irei perder tempo cadastrando as empresas e já está em cima da hora de transmitir o aquivo e fico na duvida, será que tem que fazer por outro ou já tem uma nova atualização ??

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 16:07

Boa Tarde

Transmitir o caged direto pelo site, só que o salário contratual ficou errado, como faço esse acerto, e posso fazer o acerto até que data?

E, qual progrma baixar para validar o caged, ou seja, conferir antes de transmitir, pois direito pelo site do MTE, n tem como conferir, alguém pode disponibilizar o link do caged onde eu possa conferir antes de tranmitir? uso o Windows XP.


Obrigada

Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 11:56

Thiago,

Já que você teve sucesso ao usar o Caged 1.2, talvez você possa ajudar.

Você conseguiu fazer a importação ou análise do arquivo pelo Caged 1.2 ?

Quando vou fazer a importação ou análise, o programa fica toda a vida processando e não sai disso!

Diante desse problema não consigo fazer a análise do arquivo para identificar possíveis erros e corrigir no próprio programa.

O que pode estar acontecendo? Como o programa é em Java, será algum problema de configuração?

Se puder dar uma luz agradeço.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.