x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 61

acessos 39.157

Balanço de Abertura

ANA PAULA DOS SANTOS CORDEIRO

Ana Paula dos Santos Cordeiro

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 12:05

Gilberto C. Olgado
BOM DIA !


Estou fazendo pela primeira vez abertura de um balanco, que tem apenas contrato social em 2011.
Depois em 2012 ata da assembleia em que entra novo sócio, aumentando o capital com alguns imoveis.

logo gostaria da orientação , dos senhores

Meu balanco terá apenas capital subscrito e aumento de capital.

apenas isso? correto.

Enviamos todos os meses sped fiscal, dam sem movimento e esse ano 2014 enviamos a DSPJ , falta apenas sped contabil.

estar correto meu entendimento?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:21

Bom dia Ana Paula,

Neste período de 2011 à 2012, não houve movimentação financeira? Como foram entregues as DIPJ, DCTF e demais obrigações?
De qualquer forma, o balanço de abertura é um levantamento de todas as contas do Ativo e Passivo da empresa, não é somente do Capital.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Leonardo Melo

Leonardo Melo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 14:10

Boa tarde, Caros Colegas

Minha dúvida é a seguinte

tenho uma empresa que Era do MEI em 2014, e em Abril de 2015 fiz a alteração para EI no simples nacional, O simples foi retroagido para Janeiro/2015, agora preciso registrar o balanço dessa empresa, para a mesma participar de licitaçoes, Minha duvida é a seguinte como vai ser feito o balanço de abertura, uso saldos de quando era MEI, Faço os lançamentos a partir de janeiro/2015, ou a partir de abril a data o processo foi aprovado na Junta comercial?

Se puderem me ajudar fico muito agradecido.


Leonardo Melo
S@Oculto

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.