Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 128

acessos 758.916

Iniciação com escritório de contabilidade ou como autônomo

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 16:58

Boa tarde Cintia!

Eu já trabalhei com o Contimatic e é um bom sistema, atende as necessidades de um escritório contábil e até de empresas.

A adequação de um sistema leva muito em consideração o custo, pois alguns possuem um custo que dependendo da quantidade de empresas não se torna tão viável.

Aqui no Fórum já tem tópicos que abordam este tema, efetue a pesquisa sobre sistemas contábeis e terá outras opções.

Com isso poderá pesquisar diretamente com as empresas.

Boa sorte

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 17:35

Boa Tarde Cintia,

Não sei se vc já adquiriu algum sistema contábil, mas se ainda não, sugiro o Alterdata. Muito bom sistema, com suporte via chat, remoto, além de cursos on line que te ajudam bastante a trabalhar com o sistema. Por enquanto não tenho nada a reclamar. O site é alterdata.com.br
Espero que ajude!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
GLEIDSON DE OLIVEIRA CUNHA

Gleidson de Oliveira Cunha

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 16:32

Boa tarde,

Trabalho à 2 anos no Departamento Contábil de um escritória aqui da minha cidade, tudo que vi até o momento na prática, não condiz com o que vi na faculdade, agora, a não posso negar que ela me proporcionou muita noção para começar, aconcelho à todos aqueles que pretendem abrir seu próprio escritório, a contratar dois colegas que já tenham seu respectivos setores de atuação e você que irá formar um Tripé Fiscal, Contábil e Pessoal para que assim possa se deslanchar na sua nova empreitada...

Att,

Gleidson O. Cunha
Contador CRCMG 110666/O
Jane de Souza Israel

Jane de Souza Israel

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 13:43

Para abrir um escritório de contabilidade, tem quer ter muita noção, como os caras colegas falaram, é pesquisar muito, começando pela area de legalização, DP, D.Fiscal e Contabil, na legalização das firmas que começa tudo, se leglizar uma firma errada,aí que começa o erro, na minha concepção é o alicerce na firma e a contabilidade o telhado, mais começe trabalhando primeiro num escritório de contabilidade para ver como é a rotina de um escritório, e esse site é muito bom tira a duvidas, e vai em frente, e boa sorte, já trabalhei em vários escritório de contabilidade, mais não dão muito valor, agora estou trabalhando recentemente em uma firma de industria na area contábil, ganho muito mais que no escritório contábil, estar sendo minha esperiência e estou gostando muito.

Wiviany Gabriela Lobão Azulino

Wiviany Gabriela Lobão Azulino

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 11:20

Caros Colegas,
Percebi que todos estão de acordo que abrir um escritorio sem experincia não é o mas adequado, mas estou na mesma situação do Danilo, estou formada a 2 anos e até então não consegui emprego, e fui convidado por uma amiga a montar um escritorio de contabilidade, por alguns meses não aceitei sempre na esperança de conseguir trabalhar na area primeiro,e nada...Agora estou desesperada não consegui nada e não posso mas ficar desempregada, será que entro nessa jornada? Tenho amigos que podem me dá o suporte tecnico, mas estou desaminada!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 15:08

Wiviany Gabriela Lobão Azulino
Como em qualquer outro empreendimento caso falte experiência é grande a chance de não dar cérto, o lado positivo é o apoio de seus amigos. como sua futura socía e amiga tem conhecimento na aréa...Bola pra frente não dá para deixar na gaveta um diploma depois de anos estudando. somente o dia a dia vai mostrar os contrastes da aréa contábil. pare de deixar para amanhã arrisque caso não consiga na primeira tente na segunda!!!

Boa Sorte

Marcelo

ROMUALDO BARBOSA SANTOS

Romualdo Barbosa Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 16:39

Wiviany Gabriela Lobão Azulino, concordo plenamente com o Marcelo e com suas conclusões, mas desanimar nunca. Tenho um escritório em Belém, pequeno ainda, junto com mais três colegas recém-formados, e se vc quiser participar junto conosco será bem-vinda, se precisar também trocar idéias, sinta-se da mesma forma!!!
Meu telefone é 8707-0832

Abração

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 29 março 2013 | 10:34

Quem sai da faculdade sem nunca ter vivenciado por no minimo 2 ou mais anos o dia a dia de um escritório contábil vai ter que "comer muito chão" para poder entrar no mercado de trabalho ainda mais com um escritório próprio.

Uma dica se filiem a um escritório contábil antigo, adquiram experiência, rodem todas as áreas (fiscal, legalização, trabalhista e contábil) depois procure ver se realmente vai querer um escritório.

A faculdade não ensina nem 10% do que é vivenciado no dia a dia : prática, pressões dos clientes, fiscalizações externas, multas, cobranças, inadimplência etc.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Wiviany Gabriela Lobão Azulino

Wiviany Gabriela Lobão Azulino

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 17:17

Marcelo e Romualdo obrigada pela orientação, hoje postei o meu cartão de visita no face, estamos como autônomas e já temos nossos primeiros clientes ...Estou com medo, mas vou mesmo assim, estou contando com assessoria de alguns amigos e claro com amigos daqui.
Abraço

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 13:20

Boa Tarde Celeste,

Sugiro o Alterdata, o programa é de fácil entendimento e ainda tem o suporte on line e remoto. Faça uma consulta, o site é Alterdata.com.br

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Rodrigo Ramos Lobo

Rodrigo Ramos Lobo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 02:51

Bom dia Colegas,

Atualmente trabalho com Contabilidade Pública, mas estou pretendendo começar a aturar no segmento comercial, tendo em vista que já trabalhei na área comercial, mas em uma única empresa. Qual o segredo pra quem está começando em seu empreendimento para atrair clientes?-Sendo que o mercado onde irei atuar não contem clientes que possam pagar para fazer sua Contabilidade Geral. Então como fazer a Contabilidade por um custo inferior a do mercado? devo fazer só aquilo que eles podem pagar?

Rodrigo Ramos Lobo
Empresário
INOVAR CONTABILIDADE
e-mail: [email protected]/[email protected]
Telefone: 94-981078086
https://www.inovarcontabil.com.br

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 10:51

Bom dia Rodrigo Ramos,

Não conheço esse sistema citado por vc. Acho que não deve ter aqui na minha região, porém já venho trabalhando com o Alterdata ha muito tempo e as ferramentas ficam mais fáceis pra que eu possa utilizar do que adquirir um novo sistema e ter que me adptar com o mesmo. Valeu pela dica!

Abraços,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 12:43

Boa Tarde Rodrigo Ramos,

Deixe o site então que faço uma pesquisa. Também posso indicar a outros colegas.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
VALERIA MOURA BARROS

Valeria Moura Barros

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 10 anos Sábado | 25 maio 2013 | 17:37

Olá, boa tarde, Sou Valéria e mora em São Luis-MA, e sou formada em C.Contábeis desde 1992, mas sou formada em Letras também e me enveredei pelo caminho da educaçao, mas tenho conhecimentos contábeis, tenho uma esocla e la fazia as folhas de pagamento e a parte fiscal também. Hoje essa escola fechou e queria muito trabalhar nessa área contábil, queira saber de um programa prático para eu fazer a parte contábil de uMA Associao que nao tem muito movimento e também empresas do simples e que contemple a parte de pessoal tambem. E gostaria de dicas do certificado digital.

JOSÉ ANTONIO ALVES NETO

José Antonio Alves Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:09

Bom dia! Me formei em 2013 e também pretendo abrir um escritório de Contabilidade. Porém estou no mesmo patamar dos demais colegas, não tenho experiência, mas por outro lado tenho muita persistência naquilo que almejo. E mesmo com toda dificuldade de se começar praticamente do zero tentarei mesmo assim. No início pretendo trabalhar apenas com empresas optantes pelo simples e associações pois são menos complicados, e com isso aprender sobre as rotinas e com o tempo ampliar o atendimento. Atualmente trabalho como funcio. terceirizado na área administrativa de uma empresa do governo, e quero saber dos colegas se há como conciliar o meu emprego atual com os serviços contábeis para empresas deste porte?

Tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 22 fevereiro 2014 | 08:22

Bom dia, Formei em Ciências contábeis trabalhei 4 meses em uma escritório na parte fiscal , graças a Deus pego as coisas muito rápido e a parte fiscal pequei toda mais la não tinha como eu aprender o resto, como faço para saber o que mais preciso para abrir um escritório obrigado.

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.