x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 128

acessos 758.916

Iniciação com escritório de contabilidade ou como autônomo

Sérgio Marcelino Silva

Sérgio Marcelino Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 14:45

Boa tarde. Um amigo de uma associação rural que que eu faça a contabilidade da associação e de uma cooperativa que fundaram recentemente. Sou téc. contabilidade e não possuo experiência. Já tenho o registro no crc. Gostaria de informações como montar um escritório ou mesmo se posso aceitar o serviço já que são apenas duas, e quando tiver mais experiência montar um escritório. Grato pela atenção.

ALESSANDRO AZEVEDO

Alessandro Azevedo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Domingo | 31 janeiro 2016 | 19:05

Olá amigos, boa noite! Sou técnico em contabilidade formado em 2010, todavia, fiz um curso, um estágio de 1 mês por exigência do curso e nunca mais trabalhei na área....... Hoje tenho interesse em atuar, primeiro pela formação, segundo porque sai da área que estava antes. Desta forma, não tenho interesse em atuar com grandes empresas, mas, sim, com prestadores de serviços, empregador doméstico, lava rápido, lojas de roupas pequenas,médicos, advogados, corretoras de seguros, papelarias, enfim, procedimentos do simples nacional, mas como disse NÃO tenho nenhuma experiencia para tanto...

Desta forma, gostaria de saber como devo proceder, penso até em fazer um estágio, não quero qualquer remuneração, apenas apreender, vocês sabem me indicar, se é que existe, um curso que me ensine tudo sobre a contabilidade do simples, desde o início, abertura de empresa, nota fiscal paulista, enfim, todo procedimento necessário para atuar nesta fatia do mercado?

Ou algum contador experiente que dê essa assessoria mediante remuneração?

Muito obrigado!

Alessandro Azevedo.

Luiz Fernando Finazzi Santos

Luiz Fernando Finazzi Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)