Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.563

Dúvida em lançamento contábil

andrea catão

Andrea Catão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2011 | 20:26

Olá gente, boa noite!
Estou com uma dúvida quanto ao lançamento contábil da seguinte situação: tenho a contabilidade de um supermercado que é optante pelo Lucro Real, este supermercado faz compras de produtos para revenda e destes produtos ele retira alguns para seu uso/consumo, como devo proceder nesse caso? Seria uma transferência? Qual Cfop se usaria nessa situação? 5557?

~carolina masson lucio

~carolina Masson Lucio

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 18:16

boa noite!! tenho uma empresa de uniformes a 07 meses e ainda tenho muita dúvida como lançar saída e entrada do dinheiero, pois preciso retirar da empresa minhas contas particular, ainda não consigo lançar nada no livro caixa e no livro conta corrente, gostaria muito de vossa ajuda
agradeço muito desde já.
fiquem todos com Deus!

carlito chaves lopes

Carlito Chaves Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 15:26

Carolina,

No inicio realmente é meio complicado conseguir separar o que é do sócio e o que é da empresa, porém isso se faz necessario até para que voce consiga ter uma visão do fluxo de caixa da empresa ou seja se realmente sua atividade esta te dando o lucro esperado ou não.

uma sugestão seria voce ter ao menos uma planilha de excell onde voce lançaria todas as entradas e saídas da empresa e pessoal (lembrandio que o patrimonio dos socios não se confunde com o da entidade), dai voce teria um historico do que realmente foi gasto com a empresa e qual foi o valor da sua retirada no mes.

tente colocar isto em pratica e quando conseguir separar as contas pessoa fisica e juridica que é o correto, voce sabera exatamente quanto retirou da empresa durante o periodo de inicio de atividades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.