Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 219

acessos 155.234

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ

Maria Tereza Corsi

Maria Tereza Corsi

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 08:10

Olá, estou com uma dúvida? No cartão do cnpj de uma empresa está sem preencher o bairro, a Receita Federal pediu para incluir, estou preenchendo a FCPJ e usando o código 211 alteração de endereço dentro do mesmo municipio só que qual data devo colocar a da ultima alteração contratual ou a data de hoje.

MARCIA CRISTINA SILVA

Marcia Cristina Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 19:57

Boa noite, gostaria de saber sobre DBE de saida de sócio redestribuindo 90% de suas quotas para sócio Administrador, e 10% de suas quotas para novo sócio que está entrando na sociedade. total da quota do sócio que está saindo é de 50% capital social no valor de 25.000,00. A receita federal não atendeu a solicitação: a participação do sócio no capital social, informada no QSA, é diferente da constante no ato/constitutivo alterador. Fui na receita e ai o atendente disse que no DBE estava para o sócio que saiu na participação estava zerada. Mas não entendi se na hora de preencher o DBE na QSA o sócio que se retira as informações são mininimas pois este sócio já consta na receita. Por favor alguém ja teve caso semelhante. Obrigada fico no aguardo!

Wanderlon Oliveira Sampaio

Wanderlon Oliveira Sampaio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 12:03

Prezados, estou com uma dúvida com relação ao FCPJ:

Fiz uma alteração no contrato social em relação ao administrador, que passou a ser os dois sócios da empresa. Gostaria de saber como proceder no FCPJ: Qual(is) evento(s) devo marcar e como se dá a alteração no QSA, pois não estou conseguindo incluir o outro sócio, lá só fica o último q coloquei.

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 13:30

Wanderlon

Se estiver fazendo pelo coleta web, as vezes isso acontece mesmo. Quando aconteceu comigo, saí do coleta web e depois entrei novamente, com o código de acesso, e aí estava lá o outro sócio, e não apenas o último. Tive que completar alguns dados, mas deu certo.

Att.

Isabel Regina

Isabel Regina

Bronze DIVISÃO 4
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 16:51

Colegas, preciso de ajuda,
Há um meio de eu tirar o nome de uma pessoa do QSA de uma comissão de formatura?

O pessoal da comissão se distanciou e não sabem onde e com quem ficou estatuto, responsável, etc.

CARLOS ROBERTO MARINHO NASCIMENTO

Carlos Roberto Marinho Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 08:09

Bom Dia!
Caros colegas, estou iniciando como contador mais encontrei um entrave, estou fazendo uma Transformação de Empresario Individual para Sociedade Limitada, incluindo 1 socio além do empresario individual que já estava.Quais os procedimentos de preenchimentos que devo fazer para que seja deferido meu processo. Logo abaixo segue o erro informado pela RECEITA:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO

RFB O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de exclusão e alteração de QSA.

RFB A soma dos percentuais de participação no capital social coletados é menor que 100%.

RFB Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB Sócio inexistente no QSA da base CNPJ (Aqui tinha o cpf do Socio que já estava)

Desde já agradeço a ajuda.

HELBERT NOGUEIRA JESUS DE SOUZA

Helbert Nogueira Jesus de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 15:21

Prezados, boa tarde!

Estou com uma duvida pois a situação que vou relatar é nova para mim.
mandei um DBE para alterar sede e algumas coisas a mais com QSA, CAPITAL, Administrador. E como a mudança de sede é para Minas o CNPJ offline pede para gerar via Coleta WEB, o problema esta no fato de aparecer a seguinte exigência: (SEFAZ-MG Existe(m) protocolo(s) em andamento(s) com este número de CNJP.), com tudo a alteração é de 2011, e não sei se tiveram outras tentativas, mas sei que todas que fiz deram essa mensagem ou alguma exigência qualquer. Fato que não me obriga a cancelar o pedido. Alguém já teve caso parecido?

Torres

Torres

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 15:08

Olá pessoal, estou fazendo uma alteração agora estou na dúvida quanto ao preenchimento do DBE.

A empresa tem 2 sócios A e B. Fez alteração saindo o sócio B e entrando o sócio C, sendo que o sócio C no contrato tbm é administrador, vamos a dúvida:

1 - Como o sócio A não estou alterando nada nele então ele não entra no DBE?
2 - Só entra no DBE a entrada do sócio C e saída do sócio B?

Obrigado há quem puder ajudar.

Isabel Regina

Isabel Regina

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 16:36

Olá Torres

Exatamente, você somente informará a alteração e como o sócio A permanecerá tudo igual não há o que se informar.

att





MARLON BENTO

Marlon Bento

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 10:15

Olá,

Bom Dia a todos!

Estou prescisando da ajuda dos senhores pois, estou com a seguinte dúvida: sou sócio administrador de uma determinda empresa e responsável pelo CNPJ perante a receita federal da mesma, diante disto pergunto: Poderia eu fazer um DBE alterando meu status de sócio administrador para apenas "sócio" e continuar sendo responsável pernate o CNPJ da empresa?

Obrigado!

Marlon Bento.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 10:22

Marlon, bom dia!

Olha, não dá não, porém você pode continuar representando a empresa!

Primeiramente você terá que alterar o contrato social na Junta Comercial de seu estado, deixando de ser sócio administrador para somente sócio. Já para o DBE vc não ficará responsável, o máximo que você pode conseguir é se tornar preposto, assinando caso necessite de alguma alteração na Receita Federal, para isso será necessário uma procuração pública que o sócio administrador que você alterou dando os poderes para você assinar pela firma perante ao órgãos públicos. Mais nessa primeira vez esse sócio administrador terá que assinar, depois que o DBE for finalizado, ai sim você poderá continuar assinando, porém o responsável pela empresa será sempre o sócio-administrador que for indicado no contrato social.


Att...

Andrei Fernandes

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 09:11

Bom dia
Alguém pode me ajudar?
estou tentando alterar uma empresa, porém fiz corretamente a distribuição do capital, mas da erro no DBE,
como fiz - utilizei os códigos:
202 / 247 e QSA
na distribuição
sai um sócio,
entra outro - só que o sócio remanescente diminui a participação no capital.....
fica - sócio 1 - saída;
sócio 2 - entrada - 70%
sócio 3 -alteração de dados - 30%.

porém está voltando como percentual errado.

Obrigada

elisangela cristina alves

Elisangela Cristina Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 08:13

Bom dia carissimos,
necessito de uma ajuda...
tenho uma alteração contratual para retirada do socio administrador (50%) e nao to conseguindo tendo em vista que na coleta online estou usando os codigos alteração do responsavel do CNPJ e a pendencia sempre da (Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.) e ainda pede para eu alterar a natureza juridica, nao entendi, porque?
como devo proceder?


Elis

Estella Gonçalves

Estella Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sábado | 28 junho 2014 | 10:45

Bom dia!

Prezados to com dúvida para fazer a mudança do Representante Legal de uma instituição religiosa (igreja) tenho que fazer o procedimento do FCPJ /QSA estou com dúvida pq aparece a alteração cadastral, e capital inicial? e em qual momento faço a retirada do representante e coloco o novo representante
Alguem pode me orientar qual fazer o evento correto?


Desde já agradeço

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 08:31

Estella Gonçalves, bom dia!

O código continua sendo o 202. Como é igreja, geralmente é regido por um estatuto que é autenticado ou em junta comercial ou em cartório (o que aqui em minha cidade é mais comum) e nele consta presidente. Logo não precisa de QSA, nem do capital social

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Estella Gonçalves

Estella Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 09:19

Andrei bom dia brigada pela resposta e atenção!

Então eu estava fazendo e ao concluir fui no item onde vêr Verificar pendências apareceu lá que o evento 202 só sera aceito se o responsável informado nesta FCPJ ja constar da base societaria e com a mesma qualificação.
Ai fui ver o QSA so que tem lá o capital social ai fiquei sem entender.

Sabe o que devo proceder, porque é o seguinte tenho que mudar o nome do presidente e colocar o outro e fazer a alteração do nome da Igreja

Obrigada pela resposta,

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 14:11

Estella Gonçalves, a melhor forma vai ser conseguir um extrato da Receita Federal dessa empresa, para verificar como que tá cadastrado lá o ex-presidente e porque está pedindo capital social e quadro societário.

Não tenho certeza, (cabe ligar e se informar) mais caso o novo presidente com o ata que ele passa a ser o atual presidente for até lá, ele consegue o tal extrato.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 11:21

estou fazendo uma alteração contratual na qual esta saindo os 2 sócios e entrando somente um, pois a empresa vai ficar como unipessoal, esta alterando também a razão social, alias estou apenas tirando do nome uma palavra que tinha, e excluindo 2 atividades deixando uma atividade apenas, quais eventos devo preencher no coleta web do CNPJ e quem vai assinar o sócio que esta saindo ou o nono que esta entrando que ficara como socio gerente
e no Regin não consigo fazer reserva de nome, diz que nao esta disponivel pois o nome da empresa não esta mudando, esta somente tirando uma palavra tipo mimimi padaria e transportadora, agora vai ficar mimimi padaria, eu nao preciso fazer reserva de nome então?

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 14:28

Olá Mariza Nascimento,

Você usará o evento QSA = entrada e saída de sócio (para tirar os sócios e adicionar o novo sócio) e o evento 220 - Alteração do nome empresarial (firma, razão social ou denominação comercial).

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:19

Mariza,

Só confirme se será possível tornar a empresa Unipessoal com sócio novo, pois até onde sei só poderia ser Unipessoal com sócio remanescente.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Joelson Veríssimo Tiburcio

Joelson Veríssimo Tiburcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 19:01

Caríssimos(as):

Um cliente me solicitou o registro de uma Ata de Reunião de Sócios na Junta Comercial.
Segundo ele, precisa apresentar esta Ata de nomeação da diretoria para participar de uma licitação (Lei de incentivo a Cultura).
Os sócios não mudaram, não houve alteração de capital, nem tampouco alteração do responsável legal.
O que houve foi a nomeação entre os 3 sócios de uma EPP prestadora de serviços, onde passam a se chamar:

Sócio Administrador = Presidente
Sócio 2 = Diretor Comercial
Sócio 3 = Diretor Operacional

Pergunto:
Qual evento devo utilizar no DBE para este fim?
Altero somente o QSA? Se sim, como?

Obrigado pela boa vontade de todos(as)!!

Joelson Veríssimo
Técnico e Contador
Contador 24 Horas Serviços Contábeis Ltda.
MSN: [email protected]
Blog.: http://contador24horas.blogspot.com
Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 15:14

Boa tarde.

Estou preenchendo DBE para inclusão de CNAE. O documento será assinado por dois procuradores, conforme norma da empresa. Pergunta: Na parte de preenchimento do "Representante / Preposto", quais campos devem ser preenchidos, Representante ou Preposto? No caso do preposto, como preencher se são duas pessoas assinando?

Desde já , muito obrigado

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 09:50

bom dia amigos
estou com duvida em um preenchimento um socio fulano (pf) esta saindo e vai entrar uma sociedade( pj) , nao estou conseguindo fazer o dbe, diz que a qualificacao do socio responsavel perant o cnpj e diferente da qualificacao constante no qsa,
nao sei se e por causa que o socio fulano que esta saindo ele e socio administrador da nova empresa que esta entrando,
alguem pode me ajudar?

Junia Meireles
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 10:17

bom dia a todos.
pesquisei bastante mas não encontrei a resposta, se puderem me ajudar, agradeço.
preciso dar entrada na JUCESP:
de requerimento de alteração de nome empresarial e alterar capital social, de MEI para Individual ME.
mais o DBE, minha dúvida no DBE de qual data no evento 220, e 247 alteração de capital.
seria data da assinatura do requerimento e DBE?

obrigado a todos.

Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 14:55

Sonia Valério

boa tarde

se o Distrato Social foi registrado e você mandou por correio, você terá que ir até a Receita Federal e fazer vistas ao indeferimento, lá eles te mostrarão o motivo de modo mais claro.

Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.