x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 126.380

Erro ao acessar o Conexão Segura - CMT Caixa

monica reis

Monica Reis

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 17:06

Boa tarde... quando vou acessar aquele "conexão segura" da caixa, ta dando um msg: "User is not authorized" Fechei td para poder acessar + ele continua com esse erro. alguem poderia me ajudar?




Grata!

ALEXANDRE ALVES

Alexandre Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 11:37

Sou técnico de informatica e tive esse mesmo problema com um cliente de escritório de contabilidade e ao inserir o endereço: *.caixa.gov.br em sites confiáveis (Menu Ferramentas/Opções de Internet na ABA SEGURANÇA) o problema foi resolvido.


Lembre de desmarcar a opção de verificar https na janela de inserir o site confiável.


Espero que sirva de ajuda para todos.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 12:37

Boa tarde Alexandre Alves,

Em que navegador você fez esse procedimento, porque mesmo fazendo isso ainda continuo com problemas com o site da Caixa. Nem mesmo acessar o Conectividade Social através do Certificado Digital eu consigo. Se puder me dar uma orientação ficarei grato.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 12:49

Boa tarde pessoal, eu estou acessando o conexão segura aqui normalmente.
O problema pode ser por região pois a Caixa roda as atualizações dos servidores todas as Terças e Quintas feiras conforme informação da GFUG-BH.

O problema de conexão pode estar no Antivirus também, por isso tem que configurar permissão de sites no antivírus. Fazer a limpeza de cookies e arquivos temporários no menu ferramentas do I.E também pode ser de ajuda.

De tudo tente fazer a atualização do JAVA e reinicie a maquina pode dar certo.

Detalhe: estou usando Win 7 com I.E 9

Raone Souza
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 13:46

Boa tarde Roane Souza,

Vou tentar esses procedimentos aqui. Muito obrigado pela coloboração!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
ALEXANDRE ALVES

Alexandre Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 13:59

Ola Carlos Silva,

O procedimento que fiz foi com o Internet Explorer versão 10.0.9200.16618

O que o Raone Souza falou também tem muito sentindo pois muitos anti-vírus fazem o bloqueio de acesso a paginas que não estão permitidas por eles assim você tem que da autorização ao seu anti vírus para que ele permita abrir determinadas paginas.

Nao sou nada fã do IE, mais lamentavelmente os orgões federais desenvolvem seus sistemas baseados na plataforma do IE o que é de se lamentar, pois a plataforma linux é mais que um sucesso de segurança.



CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 14:03

Boa tarde Alexandre Alves,

Você poderia me indicar um anti-vírus bom que seja gratuito e que não ocorre esses problemas?
Mais uma vez agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 18:40

Galera, boa tarde
hoje pela manhã estava acessando o conectividade chave .pri normalmente
agora a tarde fui pedir um extrato em uma conta de empresa do simples nacional
e apareceu uma msg que não podia continuar com o java desatualizado, fiz de tudo para tentar
utilizar sem atualizar o Java, mas infelizmente não tive outra opção. Mas, a partir do momento
que atualizei não consigo utilizar o canal CMT com a chave .pri, aparece a msg: user is not authorized
ai meu deus alguém passou por isso e conseguiu resolver?
att
Altiére J cardoso

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:25

Márcio, bom dia
Apliquei as suas recomendações, ambas, mas não surtiram efeito!
Obrigado pela força, mas infelizmente não deu certo, pior que hoje tenho outras
obrigações no site, inclusive movimentar algumas rescisões, o pior de tudo
é que a culpa é sempre do contador.
Se alguem tiver outra alternativa, por favor ajude
att
Altiere J Cardoso

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:45

Malony, Obrigado, mas também não funcionou, Sinceramente estou achando que o problema não
é no meu PC e sim no sistema da CEF, por acaso alguém esta conseguindo acessar o Conectividade
utilizando a chave .pri?

Andréa

Andréa

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 11:49

Altiére tb estou na msm situação que vc. Segui a ajuda fornecida pelos colegas, mas nada. Ligar pra CEF impossível atendimento. Se conseguir algo, me ajude por favor!!

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 16:28

Andrea, boa tarde
Como eu imaginava, o problema era mesmo no sistema da cef , tentei nesse instante e consegui fazer as movimentações necessárias, espero que você tbm consiga
att
Altiére J cardoso

THIAGO

Thiago

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 11:29

Bom Dia Pessoal...

Consegui Resolver o problema de acesso mencionado pelo Amigo Valdineis da seguinte forma:

Win7 atualizado para Java 8.

Iniciar, painel de controle, Programas, "java"

Java:

Aba Geral: definições - excluir arquivos

Aba Segurança - nível alta

Editar lista de sites (adicionar sites)

http://caixa.gov.br
https://caixa.gov.br
http://cmt.caixa.gov.br
https://cmt.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
http://imagem.caixa.gov.br
https://imagem.caixa.gov.br
http://imagem2.caixa.gov.br
https://imagem2.caixa.gov.br

internet Explorer:

Ferramentas - opções da internet

Avançadas - redefinir configurações do Internet Explorer

Segurança - sites confiáveis "sites" (adicionar todos os sites acima mencionado) desmarcar opção exigir verificação (https).

http://caixa.gov.br
https://caixa.gov.br
http://cmt.caixa.gov.br
https://cmt.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
http://imagem.caixa.gov.br
https://imagem.caixa.gov.br
http://imagem2.caixa.gov.br
https://imagem2.caixa.gov.br

Aplicar as alterações e sair

Ferramentas - configuração modo de exibição de compatibilidade (adicionar) caixa.gov.br e aplicar

tente acessar (conexão segura) novamente nas janelas que por ventura abrir sempre optar por executar e prosseguir.

OBS: Acredito que o mesmo procedimento acima, realizado no winXP também poderá ter sucesso.

Espero ter auxiliado.

Att,

Thiago Trevisan

THIAGO TREVISAN
MARIA LARISSE ARAUJO TORQUATO

Maria Larisse Araujo Torquato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 11:34

Bom Dia Caros Colegas,

Um dúvida aqui em relação meu certificado.Eu renovei uns certificados,mas agora não consigo usa los na mesma maquina que sempre usava,a mesma é windows xp,não estou conseguindo baixar a mais recente versão do java,a 8.25 diz que essa versão não é compatível com esse sistema operacional.Será se por ser o sistema antigo dessa máquina não vou mais poder usar esses certificados?uma vez que não consigo baixar o java 8.25.Alguém ja passou por algo semelhante que possa me dar uma luz.Tenham todos um ótimo dia.

Abraços.

Larisse Torquato
Denis Rodrigues de Souza

Denis Rodrigues de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 12:25

Vânia Zaniratto Vânia Zaniratto

Boa tarde Amigos,

Estou enfrentando uma situação em que não consigo acessar o conectividade social através do certificado PRI.
Quando insiro os dados, aparece a seguinte mensagem " Chave não existe. por favor insira sua chave".

Caso alguém tenha uma solução

Contador
Denis Rodrigues
VALTER JOSE RAMOS

Valter Jose Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 10:51

Vânia Zaniratto Vânia Zaniratto

Boa tarde Amigos,

Estou enfrentando uma situação em que não consigo acessar o conectividade social através do certificado PRI.
Quando insiro os dados, aparece a seguinte mensagem " Chave não existe. por favor insira sua chave".

Caso alguém tenha uma solução


Estou com o mesmo problema do Denis, desde a semana passada não tenho conseguido acessar.


isso ja ocorreu comigo e problema era da caixa como esta sendo agora que nao estou conseguindo acessar avisando que troca de chaves gateway falhou

sugiro ficar tentando justamente porque ontem acessei normalmente o site com essa chave que agora apresenta erro troca de chaves

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.