Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.097

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ - III

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Segunda-Feira | 23 julho 2007 | 14:11

Caros amigos,

Uma ulitma dúvida, quando preencho o Representante/Proposto o programa adiciona automaticamente no QSA o Administrador (no caso eu), com o CPF. Quando vou me adicionar como Sócio-com capital coloco o meu CPF o sistema acusa duplicidade de CPF. Como resolver isso? Percebi que não consigo preencher o QSA me colocando em duas funções.

Acredito que uma saída seja fazer um QSA somente constando eu e minha companheira (um evento com uma data) e outro DBE com a minha inclusão como Admin. (outro evento com outra data), isso é possível? Não vou precisar do numero do CNPJ para fazer esta alteração?

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 09:46

Caros amigos,

Uma ulitma dúvida, quando preencho o Representante/Proposto o programa adiciona automaticamente no QSA o Administrador (no caso eu), com o CPF. Quando vou me adicionar como Sócio-com capital coloco o meu CPF o sistema acusa duplicidade de CPF. Como resolver isso? Percebi que não consigo preencher o QSA me colocando em duas funções.

Acredito que uma saída seja fazer um QSA somente constando eu e minha companheira (um evento com uma data) e outro DBE com a minha inclusão como Admin. (outro evento com outra data), isso é possível? Não vou precisar do numero do CNPJ para fazer esta alteração?

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 14:56

Marcelo, desculpe a demora, é que por questão de tempo, somente procuro responder as perguntas que ainda não foram respondida, como a sua estava como respondida... depois vi seu email e tamos aqui.
A princípio não era para ocorrer o erro citado, já é a versão 2.0 do CNPJ? mas se isto resolve sua situação, é possivel sim.

Não vou precisar do numero do CNPJ para fazer esta alteração?

com certeza, mas até lá, você ja estará com ele em mãos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 21:53

Marcelo na identificação dos sócios tenta colocar apenas os dois sócios. No sócio administrador coloca a qualificação 49 e no outro sócio a qualificação 22.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 22:32

Caro Luiz José,

Mas se eu colocar-me como sócio administrador no QSA esta informação não será verdadeira quando da data, visto que a data em que sou sócio é uma e a data em que sou administrador é outra. Ou você está me dizendo para colocar-me como Representante do tipo sócio-adminstrador e no QSA somente como sócio? É isto?

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 julho 2007 | 09:31

É verdade, mes esqueci desse detalhe, então unica solução é fazer mesmo em duas etapas como você tinha pensado anteriormente.

Acredito que uma saída seja fazer um QSA somente constando eu e minha companheira (um evento com uma data) e outro DBE com a minha inclusão como Admin. (outro evento com outra data).


Parece ser a única solução, acredito que não haverá problemas.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 00:33

Caro Luiz José,

Tentei fazer o que você informou, mas o programa não permite. Eu tenho que me colocar como Administrador senão ele dá erro e não grava.

Ficou o seguinte: se coloco-me como Representante (qualificação 05 - Administrador) tenho que me colocar como Administrador no QSA ai se tento me colocar novamente no QSA como Sócio-com capital (tipo 52) ele dá erro pois existe uma duplicidade de CPF.

Se me coloco como Representante (qualificação 49 - Sócio-Administrador) tenho que me colocar também com Sócio-Administrador no QSA, contudo ai o problema é com a data pois o meu contrato é de 20/06 (data que me tornei sócio) e a minha nomeação é 07/07 (data que me tornei administrador).

Sendo assim estou sem saída não sei mais o que posso fazer. Como resolver isso?

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.