x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.920

Certificado Digital

Naasson

Naasson

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 14:24

Olá, pessoal, boa tarde a todos!

Li aqui no fórum, algumas discussões sobre o ativo imobilizado quanto ao valor mínimo e vida útil. O Certificado Digital inserido em um corpo, como: o cartão+ leitora, token, seria um bem? Pois tem validade acima de 1 ano e o valor inferior ao mínimo exigido por lei, seria neste caso imobilizado ou apenas despesas/custos?

Carapicuíba/SP
Naasson de Almeida Bispo
Técnico Contábil
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 14:52

Naasson
Boa tarde


O valor pode ser lançado direto para despesa cfe instruções da RFB.

336 - Podem ser consideradas como despesas operacionais as aquisições de bens de pequeno valor?


Sim. Poderá ser deduzido, como despesa operacional, o custo de aquisição de bens do ativo permanente cujo prazo de vida útil não ultrapasse a um ano ou de valor unitário não superior a R$326,61 (valor vigente a partir de 1o/01/1996), desde que atinja a utilidade funcional individualmente (não empregados em conjunto, RIR/1999, art. 301). Sobre bens em conjunto vide os PN CST no 100, de 1978 e no 20, de 1980.



Heloisa Motoki

MIRIAN LIMA

Mirian Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 18:49

Boa tarde,

Preciso passar uma procuração do conectividade social, mas não consigo pois soube que o e-CPF precisa estar cadastrado no sistema da caixa, antes de outorgar a procuração. A dúvida seria como fazer para realizar esse cadastro junto a caixa?


Atenciosamente,

Mirian M. de Lima.

Att.:

Mirian Lima.
Naasson

Naasson

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 12:50

Miriam, boa tarde!

Você deverá se dirigir a uma unidade da Caixa Econômica Federal mais próxima e se informar direto com gerente. Ele vai fazer esse castro pra você. Porém, se você está passando uma procuração para pessoa física que vai representar uma pessoa jurídica, a pessoa física deverá ter vínculo empregatício com a empresa a qual ela representará, sendo assim não é necessário fazer nenhum cadastro de CPF junta a Caixa Econômica Federal.


Espero ter ajudado.

Carapicuíba/SP
Naasson de Almeida Bispo
Técnico Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.