x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 3.025

EFD Pis Cofins - Cigarro - Problemas para validar

Patrícia Cunha

Patrícia Cunha

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 14:23

Estou tentando validar a EFD Pis/Cofins de um varejista, lucro real, não cumulativo.
Ao pesquisar a melhor forma de cadastrar o CST de saída para os cigarros, acabei optando pelo CST 05 - operação tributável por substituição tributária, pois era a que abria a tabela 4.3.12 para que eu identificasse o produto (101 - cigarro).
Porém, não consigo validar o arquivo dessa forma, visto que eu deixei as alíquotas zeradas e o PVA não aceita.
Já busquei em vários fóruns e não consegui chegar num acordo. Anteriormente eu já havia cadastrado o CST 08 para este produto e, não encontrando o cigarro na tabela, classifiquei como 999 - outros. Não deu certo.

Enfim, alguém já conseguiu validar uma saída dessa mesma natureza, lucro real, não cumulativo, saída por ECF?

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 12:20

Bom dia

Eu consegui validar um arquivo de um supermercado da forma como vocês mencionaram, informando o cst de saida 05 e sem as aliquotas. Ainda continuam com o problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.