favoritos rss
E-mail:
Senha: Lembrar Senha
Responder Tópico
Inscrição Estadual
Postada Quarta-Feira, 22 de fevereiro de 2012 às 21:47:48

Rodrigo Cabral
Rodrigo Cabral
Usuário Novo
Usuário Novo

Eletricista
Pontos: 81
Cadastro: 11 de fevereiro de 2012
Vitoria - ES

Olá a todos,

Criei o meu MEI a poucas semanas, e alguns amigos me disseram que seria interecante fazer a minha IE.
A minha duvida é, quais os PROS e CONTRAS de uma IE e o que afeta em um empreendedor individual??

meus codigos de atividade sao:
P 43.21-5/00
S 95.11-8/00

Obrigado a todos!!

Postada Quarta-Feira, 22 de fevereiro de 2012 às 23:54:18

Marcelo Oliveira Mendes
Marcelo Oliveira Mendes
Usuário Estrela Dourada
Usuário Estrela Dourada

Relações Públicas
Pontos: 8.562
Cadastro: 03 de fevereiro de 2011
Osasco - SP

Rodrigo Cabral

Não sei qual é o nivel de conhecimento de seus amigos a ponto de dar tal sugestão para sua pessoa, uma inscrição estadual só deve ser concedida para aquele que obrigatoriamente praticar as atividades do comércio, recomendo manter sua inscrição no cnpj , inscrição municipal, sua inscrição é nova procure manter os pagamentos de suas obrigações fiscais em dia o uníco e maior beneficíario é voce mesmo.

Agóra se os negócios vir a expandir ( aumentar ) com absoluta certeza procure um profissional da aréa contábil para informar qual é a melhor alternativa continuar como mei, transformar para sociedade empresarial ltda - me , infelizmente vejo muitas pessoas perdidas com inscrição onde não deveria ter gastando oque não deveria tudo por não procurar informações com quem realmente tem conhecimento de causa.

Sucesso

Marcelo

Postada Quinta-Feira, 23 de fevereiro de 2012 às 02:17:57

Rodrigo Cabral
Rodrigo Cabral
Usuário Novo
Usuário Novo

Eletricista
Pontos: 81
Cadastro: 11 de fevereiro de 2012
Vitoria - ES

Marcelo, obrigado pela dica, mas procurando saber mais sobre o assunto, so encontrei um unico beneficio para uma prestadora de servico.. caso efetua a compra de materiais, equipamento e ferramentas de outros estado, o valor final na nota e menor.
MAS parece que tem um imposto fixo que paga por mes + imposto por nota ficas + impostos + impostos + impostos +.......+ impostos...
acaba ficando pior para o meu caso, onde devo comprar pouca coisa por agora e quem sabe so irei retornar a comprar daqui a uns 2, 3 anos.... pois certas ferramentas sao dificeis de achar no meu estado OU vendem mais caro do que comprar em outro estado como Rio e Sao Paulo...

Grato por tudo!!

Mensagem Editada por Rodrigo Cabral em 23/02/2012 02:18:29

Faça o login para responder esta mensagem no Fórum

© Copyright - Contabeis.com.br (1999 - 2012) - Todos os direitos reservados. 1028 usuários on-line. Processada em 0,11 segundos .

Entrar no Portal Contábeis

E-mail:

Senha:

Permanecer Conectado

Esqueci a senha
Não está registrado? Cadastre-se agora. É simples, rápido e GRATUIITO.

Cadastre-se no Contabeis.com.br