Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.797

Cálculo para Rescisão - Férias Proporcionais

Virgínia

Virgínia

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 12:42

Olá, boa tarde!

Trabalho desde 11/06/2007 em uma empresa e pedi demissão em 03/02/2012. Estou cumprindo aviso prévio (ficarei até 03/03/2012) e tenho uma dúvida. Tirei apenas 03 períodos de férias e tenho férias indenizadas e proporcionais para receber. A minha dúvida é a seguinte: Em dezembro de 2011 a empresa fechou para férias coletivas e fiquei devendo 07 dias para serem compensados no próximo periodo de férias. Esses dias vieram no meu holerith como trabalhados mas não teve 1/3 de abono pecuniário. Como ficarão esses cálculos na rescisão? Quanto a empresa terá que me pagar? Meu salário fixo é de R$ 966,00 + comissão.

Aguardo alguma elucidação.

Atenciosamente,
Virgínia

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 13:30



Virginia,

A empresa não pagou 1/3 porque não foi gerado um recibo de férias, pois só se pode fazer recibo de no minimo 10 dias. Estes 07 dias serao descontados na sua rescisão. A empresa vai descontar da melhor forma. ou como faltas, ou nas férias que voce tem a receber.

Virgínia

Virgínia

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 15:00

Olá Josefina, obrigada pela resposta. Como é feito este cálculo? Gostaria de saber, aproximadamente, o quanto será descontado.

At.te,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.