Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.707

Tributação empresa Transporte Escolar

Heloisa Neves

Heloisa Neves

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 09:55

Bom dia. Gostaria de saber como seria a tributação de uma empresa de transporte municipal escolar (somente dentro de município). Sei que pode optar pelo simples, então em qual anexo? Quanto aos tributos, incide somente iss ou icms também? E quanto ao Inss e IR, há incidência? Em caso afirmativo quais são as alíquotas e qual a sistemática de cálculo? Desde já agradeço.

Heloisa Neves

Heloisa Neves

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 16:47

Olá, boa tarde. Obrigada pela presteza na resposta, mas o transporte ao qual me refiro é feito sim por van e já é MEI. Só que este ano de 2012, vai ser feito por três vans, com faturamento anual de aproximadamente de R$ 150.000,00. Então, não poderá mais ser Mei. Dessa forma, esta empresa teria que ser ME. Gostaria de saber, então, se poderá optar pelo simples e em qual anexo se enquadraria. Gostaria de saber também, se tem que reter IR e INSS na fonte e quais as alíquotas e se teria que recolher só iss, pois o transporte é somente dentro do municipio, ou se teria que recolher icms também. Peço desculpas por não ter sido clara no meu primeiro questionamento e agradeço mais uma vez. Atenciosamente,

Heloisa Neves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.