x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 796

Emissão de duplicata contra Fornecedor

Marcos Adriano Lopes

Marcos Adriano Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:08

Bom dia a todos
Estou com uma duvida , tenho um cliente que fez um acordo comercial com seu fornecedor
para que o mesmo desse um deconto a ele da seguinte maneira : A nota de compra viria sem destaque de desconto , meu cliente pagaria o valor do título ref. a essa nota normalmente e depois emitiria um boleto contra essa empresa no
vlr. do desconto acordado entre as partes, a duvida é isso pode ser feito , como contabilizar tal caso ? O correto não seria o desconto ou na nota ou então na duplicata emitida pelo fornecedor ? Agradeço desde já a atenção.

Marcos
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:11

Bom dia,

o correto é dar o desconto na nota, me parece estranho pagar o valor integral e depois emitir um boleto para ser ressarcido.


Att.

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Jomadson Silva de Sá

Jomadson Silva de Sá

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:13

Pode fazer de duas maneiras, uma é fazer o lançamento já com o valor do desconto efetuado, e o outro seria lançar o valor contábil real, e depois fazer um outro lançamento do desconto. na segunda opção dependendo da quantidades de lançamentos o trabalhado é dobrado, entao, te oriento a ir na primeira opção, de fazer o lançamento com o desconto ja efetuado. e na descrição do lançamento descriminar o valor total.

Marcos Adriano Lopes

Marcos Adriano Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:31

Obrigado Valdemir e Jomadson pela resposta.

Agora no caso que eu descrevi esse procedimento da empresa compradora emitir um boleto para o fornecedor será que isso é legal ? Como eu contabilizaria esse boleto emito ?

Obrigado amigos.

Marcos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.