x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.124

Exame de Suficiência 2012.1

joão marques soares

João Marques Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:01



Jesse em relação a tudo que você falou dessas pessoas que falam que uma Prova consegui avaliar um contator estou totalmente de acordo com você, pois tudo que aprendemos é na pratica, não adianta fazer 4 anos de faculdade e falar de boca cheia eu sou um contador. ... contador aprende na pratica, na elaboração e na execução de tarefas do dia a dia.....

JESSE SOARES MATIAS

Jesse Soares Matias

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:06

Pois é!
Conheço gente que é contador e nunca exerceu a profissão e ainda paga anualmente o CRC e não faz nada. É um amigo do banco, fez 5 anos na época e não usa pra nada. Eu concordo plenamente com a prova, pois deu uma valorizada na profissão. Mas poxa, o pessoal todo na agonia de passar na prova e vem esses caras querendo falar o que pensam. Pow as verdades nós já sabemos não precisam ficar falando. Mas não vem aqui para falar, parece que sente prazer nisso. Precisamos de lideres nesse mercado.

JESSE SOARES MATIAS

Jesse Soares Matias

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:07

o meu recurso ficou assim


Prezados, venho por meio desta solicita que a questão 50, seja, por gentileza, REVISADA pois a resposta do gabarito não encontra-se em consonancia no que foi pedido. Onde, a pergunta é:

"Quanto ao emprego dos sinais de pontuação no texto, identifique o item VERDADEIRO, de acordo com a norma culta língua portuguesa."

Questão 50

a) Correto: Uma das regras principais da utilização da vírgula é “para separar orações independentes”, ou seja, orações que mesmo separadas possuem sentido próprio. Neste caso, vamos separá-las “Fiquei com esse nome atravessado” e “gostaria de devolver ao João Pádua o ampursad que ele despejou no meu ouvido” possuem sentido, mesmo estando separadas, dessa forma, a utilização da vírgula se faz necessária.

b) Incorreto: Os parênteses são utilizados com o sentido de isolar uma frase ou palavras com o objetivo de explicar algo ou gerar reflexão e não com o sentido aditivo.

c) Incorreto: Não corresponde à fala de João Pádua, e sim, a fala do narrador do texto.

d) Incorreto: A vírgula precederá os gerúndios quando esses tiverem o sentido de explicação adicional. Exemplo: Os Juros vão frear a demanda, reduzindo a inflação.

Resposta: Letra A

Desta forma, solicito a REVISÃO da resposta do gabarito que diz que a alternativa D é a correta.

JESSE SOARES MATIAS

Jesse Soares Matias

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:13

O que me deixa irritado é que tem uns que diz que a prova é só 6% de português e que é de contabilidade, mas na hora de digitar uma mensagem de e-mail para um diretor ou funcionário vai colocar erro de português para ver se não criticão. Acabou esse negócio de o contador trás da cadeira acanhado o mesmo faz as demonstrações e os dados orçados para o administrador apresentar. Agora nós fazemos tudo e ganhamos os créditos. Digo isso porque tem gente que falou que estávamos falando da questão de português, enquanto a prova é de contabilidade. Esses são novinhos de mercado.

joão marques soares

João Marques Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:15


Você tem toda razão Jesse!!!!!!

Precisamos sempre aprender um com os outros e não bater no peito e falar coisas que não tem nada a verdade e que a solidariedade é tudo nessa vida....

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:35

Jesse - Vc viu no modelo do recurso que diz que: "Candidatos que apresentarem, no formulário "Justificativa de Recurso", argumentações e(ou) redações idênticas ou semelhantes não terão esses recursos respondidos"
Quer dizer, só é possível ter uma alternativa correta em cada questão, o que eles querem que a gente faça? Que invente justificativas?

RENATA MARIA DOS SANTOS

Renata Maria dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:44

Alguém ja verificou o formulário de recurso no item tipo de prova da segunda página não estão deixando colocar mais de duas letras, alguém conseguiu preencher? No caso da minha é tipo de prova contador e não consigo escrever e a planilhja esta bloqueada para mudança

joão marques soares

João Marques Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:50



Boa noite meus Caros Amigos

Fiz uma pesquisa e achei outras evidências de entendimentos perante a prova que ocorreu no dia 25 de março de 2012.

Se utilizarmos juros compostos a resposta seria B.
Com juros simples a resposta é A.
Juros Simples A = 800.000 / 1 + 0,02 x 3
Juros Composto A = 800.000 / (1 + 0,02) ^ 3(elevado ao cubo).



Composto e simples

Qual seria o meio de calculo certo?




Wesley Evangelista

Wesley Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 19:12

PESSOAL COLOQUEI ASSIM NO MEU RECURSO DA 50.


Prezados, venho por meio desta solicita que a questão 50, seja, por gentileza, REVISADA pois a resposta do gabarito não encontra-se em consonancia no que foi pedido. Onde, a pergunta é:

"Quanto ao emprego dos sinais de pontuação no texto, identifique o item VERDADEIRO, de acordo com a norma culta língua portuguesa."

Questão 50

a) Correto: Uma das regras principais da utilização da vírgula é “para separar orações independentes”, ou seja, orações que mesmo separadas possuem sentido próprio. Neste caso, vamos separá-las “Fiquei com esse nome atravessado” e “gostaria de devolver ao João Pádua o ampursad que ele despejou no meu ouvido” possuem sentido, mesmo estando separadas, dessa forma, a utilização da vírgula se faz necessária.

b) Incorreto: Os parênteses são utilizados com o sentido de isolar uma frase ou palavras com o objetivo de explicar algo ou gerar reflexão e não com o sentido aditivo.

c) Incorreto: Não corresponde à fala de João Pádua, e sim, a fala do narrador do texto.

d) Incorreto: A vírgula precederá os gerúndios quando esses tiverem o sentido de explicação adicional. Exemplo: Os Juros vão frear a demanda, reduzindo a inflação.

Resposta: Letra A


O QUE VOCÊS ACHAM, DEEM SUAS OPINIÕES!


Tá ruim, eu refaria.

E acho que mais importante que apontar a alternativa correta (em teoria), é apontar onde está o erro deles. Não existem 8 formas verbais no gerúndio, retificando até o que falei na página passada. E isso é mais que suficiente para alteração de gabarito.

Além do mais, na justificativa do item A, fala em "se faz necessário o uso da vírgula". Algo que se faz necessário é diferente de algo obrigatório. Ao meu entender, essa alternativa também está errada.

Wesley Evangelista

Wesley Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 19:35

Basicamente isso. Se o recurso está pedindo alteração de gabarito, basta enumerar o item do gabarito oficial, justificar o porquê ele está errado e apontar o item correto com sua explicação.

Porém, tem de ter certeza e boa argumentação na hora de apontar o item que julgas correto. Como falei anteriormente, creio que a letra A também é errada, pois a vírgula pode perfeitamente ser substituída por "e", ou até mesmo um ponto, que o sentido não muda. Logo, ela não é OBRIGATÓRIA, como sugere o item.

joão marques soares

João Marques Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 19:53


Boa noite


Alguem sabe me dizer por o correto da questão 48 é a letra c, sendo que no meu entender o sinal& é não é empregado em denominações comerciais com valores semântico auditivo.... achei muito estranho o gabarito sair com a c, alguem pode me ajudar nisso....

JUAREZ

Juarez

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 20:06

Acredito que poderão ser anuladas as questões 46, 49 e 50. Na minha humilde opinião são as únicas questões, sem dúvida, passíveis de correção.

Alguns mencionaram que a prova somente avalia o conhecimento médio do contador, acredito que sim, portanto e inclusive as questões devem ser melhor elaboradas para realizar a referida avalição.

As questões de língua portuguesa foram poucas em virtude do universo de questões, entretanto, mal formuladas.

Abraço a todos e espero que outras questões sejam anuladas corretamente e outros colegas também se encontrem entre os aprovados.

Att.

Juarez

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 20:30

Eita q eu nunca desejei tanto uma segunda feira como to desejendo agora a esperança e a ultima q morre, apesar deu achar q se o ano passado eles foram obrigados a anularem 2 questoes esse ano nao iam cair na besteira de deixar uma brexinha d novo mas enfim vamos la esse fds vai ser longoo afff.

Luiz Gustavo de Jesus Costa

Luiz Gustavo de Jesus Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 21:35

Ana e Cleide,
de acordo com o texto do site abaixo sim, deve entregar pessoalmente assinado, vejam:

"De acordo com o edital do Exame, a interposição de recursos das provas deve ser dirigida à FBC e encaminhada ao Conselho Regional de Contabilidade no qual o candidato realizou o Exame, mediante protocolo, obedecido o horário de funcionamento do CRC e o prazo recursal."

"Em hipótese alguma serão aceitos recursos via postal, fax, correio eletrônico ou protocolados fora do prazo."

fonte: crc-rn.jusbrasil.com.br

amadeu augusto moraes

Amadeu Augusto Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 22:02

Pessoal me ajudem se realmente forem anularem as questões 25 e 46
os pontos destas são adicionados e se o candidato acertou, como fica a pontuação, estou com 22 pontos e errei estas duas?

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 22:20

Amadeu, no caso de anulacao de questoes os pontos vao para os candidatos, pra quem hipoteticamente acertou nao muda nada, agora pra quem errou acaba que ganha um acerto que nao teve.

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 23:13

Estou com o recurso das questões 25, 49 e 50 prontos... vou postar para download caso vcs queiram, só imprimir, colocar suas observações e levar ao crc da sua região.

meus professores me ajudaram, pq tmbm acharam totalmente errado as respostas

Página 54 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.