x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.122

Exame de Suficiência 2012.1

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 23:16

Thiago Padilha, vc poderia me dar o modelo do seu recurso da questa 46 tb fiz um mas acredito q o seu esteja melhor q o meu quero protocolar segunda.

EDIVAN NASCIMENTO

Edivan Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 23:22

Questão 12, acho que deve ser anulada, pois pelo enunciado da questão dá a entender que R$ 1.200.000,00 é a soma dos ativos identificáveis e dos passivos assumidos. Então não temos como calcular o valor liquido dos ativos identificáveis (ativos identificaveis - passivos assumidos)tampouco aplicar a Norma.

Felipe Rocha Berloni

Felipe Rocha Berloni

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sábado | 31 março 2012 | 23:31

Boa Noite Galera!!

Concordo plenamente com vcs sobre os recursos das perguntas46, 48,49,50. Vi que o nosso amigo Jesse já postou a justificativa para recurso das questões 49,50.

Quem tiver a justificativa para recurso das questões 46,48, e quiser postar aqui também, serei muito grato.

Também entrarei.

Meu e-mail: @Oculto

Boa Sorte pra gente!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 06:45

Bom Dia!
Não existe sombra de dúvida em relação à questão 50 para sua anulação, não há 8 formas de gerúndio no texto apenas 7. Se esta não for anulada será muito estranho, pois é uma questão matemática, ou seja de contar, nem precisa de muita argumentação, é fato.

gilson pereira da silva

Gilson Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 09:48

Bom dia pessoal

Pessoal eu estou com 23 pontos e também gostaria de entrar com recurso nas questões 48,49 e 50, mais não tenho argumentações alguem que ja fez poderia me passar pois mora em brasilia e se todos der entrada na sua cidade eu creio que ganhamos esta batalha.



Lembre-se daquele velho ditado: uma andorinha não faz verão

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 09:49

Ana Mauricia

pior que só fiz das questões 25, 49 e 50.

a 46 não fiz recurso para ela, diz meu professor que pra 46 não existe recurso, que está ok.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 09:51

Sergio Ferreira Sarman

isso sergio, são de portugues, vou postar hoje mesmo aqui, eles pediram para arrumar uma parte, mas está baseado no blog dos professores tambem.

ALEXSANDRA JUVINO SANTOS SOUZA

Alexsandra Juvino Santos Souza

Prata DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 09:51

Oi pessoal!!!

Wu sei que todos estão com uma ansiedade tremenda, mas eu precisava da cópia da prova , para eu começar estudar para próxima em setembro, pois estou vendo que cada vez está ficando difícil, se alguém puder me ajudar ficaria muita grata.
Obrigada
Boa sorte à todos

Daniele Tisuky

Daniele Tisuky

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Controladoria
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 10:49

Apesar de ter passado torço para que vcs consigam as anulações das questões mal elaboradas, eu acho na minha opinião que cabe recurso somente nas questões 46, 49 e 50 acho também que vcs devem se unir e formular um recurso bem convincente em cima destas questões.

JESSE SOARES MATIAS

Jesse Soares Matias

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 11:09


João Marques qual é essa questão?

É bom entrar contra essa também!

Boa noite meus Caros Amigos

Fiz uma pesquisa e achei outras evidências de entendimentos perante a prova que ocorreu no dia 25 de março de 2012.

Se utilizarmos juros compostos a resposta seria B.
Com juros simples a resposta é A.
Juros Simples A = 800.000 / 1 + 0,02 x 3
Juros Composto A = 800.000 / (1 + 0,02) ^ 3(elevado ao cubo).



Composto e simples

Qual seria o meio de calculo certo?



João Marques Soares

LARISSA

Larissa

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 11:22

acredito que a 46 não cabe recurso, segundo meu professor de matemática financeira! mas a 49 e 50 sim, ainda acho que segunda haverá uma retratação do cfc por essas questões estarem erradas no gabarito, mas por outro lado é difícil pois iriam confessar que erraram né.. vou aguardar ate amanha! Caso contrario recurso neles!! Vou fazer o recurso baseado no blog dos professores. Mas se alguém contou com a ajuda de algum professor de português posta ai pra gente! Obrigada pessoal ;)

Página 55 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.