x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.251

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 20:09

Boa Noite pessoal...
Existe uma orientação do CRC que não aceita recursos idênticos, as argumentações devem ser as mesmas, porém, o texto não pode dar um ctrlC x ctrlV senão não vai rolar.

Renan

Renan

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 20:22

Boa noite colegas, entrarei com recurso nas questões 39,49,50.

Com relação a 39, vou me embasar onde segundo a Constituição Federal, nos artigos 150, §1º e 148, inciso I, excluem do princípio da anterioridade, os seguintes tributos:

a) (I.I.) imposto sobre a importação de produtos estrangeiros (CF, art. 150, §1º, art. 153, I);

b)(I.E.) imposto sobre a exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados (CF, art. 150, §1º, art. 153, II);

c)(I.P.I.) imposto sobre produtos industrializados (CF, art. 150, §1º, art. 154, IV);

d)(I.O.F.) imposto sobre operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários (CF, art. 150, §1º, art. 153, V);

e)(I.E.G.) imposto extraordinário lançado na iminência ou no caso de guerra externa (CF, art. 150, §1º, art. 154, II);

f) empréstimo compulsório para atender as despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência (CF, art. 148, I)”

Considerando o "principio da anterioridade", conforme enunciado, a alternativa “C “ onde o IPI, IOF e I.I não se submetem ao principio da anterioridade está correta.
Na hipótese da questão considerar o principio da anterioridade mitigada ou nonagesimal, a alternativa “A” estaria correta.

A respeito da 49 e 50 sem comentários, presumo que cancelem estas 3.(39,49,50)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 20:26

Renan, posso estar falando bobagem mas na minha opinião a 39 eles vão fazer vista grossa por que gera um discurso de um nível mais elevado. As de português não tem o que eles argumentarem, a anulação é certa. Vc já imaginou um exame ter 3 questões canceladas?! É o supra-sumo do despreparo.

Renan

Renan

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 20:37

Boa noite Telma, é ,pensando desta forma, presumo que eles tiveram bastante tempo para realizarem uma prova com questões mais objetivas possíveis,afim de não obterem dúvidas quanto as soluções.Seria interessante a explicação das questões caso não seja nenhuma anulada !!

Renan

Renan

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 20:46

Boa noite Thiago, tudo bem ? Haveria a possibilidade de me enviar um e-mail , não estou conseguindo pelo link do 4shared !!Grato @Oculto

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 20:55

na minha humilde opiniao o cfc so inverteu as questoes a resposta da 49 ta na 50 e a da 50 ta na 49 e como nao da somente pra corrigir vao ter q anular ou da so pra corrigir?

Daiane G B

Daiane G B

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 21:03

Boa noite!

Acredito que a questão 36 esteja incorreta a formulação da pergunta, pois de acordo com a legislação do Simples Nacional, podem ser optantes por essa forma de tributação as microempresas, empresas de pequeno porte e micro empresário individual, este no caso não é obrigado a escrituração.

Concordam???

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 21:36

Daiane G B vc tem razão se for olhar a fundo a questão mas como o erro da 49 e 50 são gritantes q o pessoal nao estar mas nem confrontando mas as outras ainda tem a 12, a 25 e a 46 mas nunca o cfc ia admitir tantos erros.

Laura  Agulhon

Laura Agulhon

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:00

Boa noite Thiago, poderia me enviar por e-mail o recurso da 49 e 50???onde você encontrou??? por favor me envie @Oculto
Acredito que a 39 tem grande chance de ser anulada... vamos nos unir... acredito sim que o exame seleciona bons profissionais, mas não de deve baser só nele.

LUIZ HENRIQUE HASS

Luiz Henrique Hass

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:04

BOA NOITE THIAGO

Se puder enviar o modelo do recurso para meu email @Oculto, não consegui abrir...vamos fazer essa corrente pois a 49 e 50 tambem creio que houve algum engano...obrigado

LUIZ HENRIQUE HASS

Luiz Henrique Hass

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:05

BOA NOITE THIAGO

Se puder enviar o modelo do recurso para meu email @Oculto, não consegui abrir...vamos fazer essa corrente pois a 49 e 50 tambem creio que houve algum engano...obrigado

Daiane G B

Daiane G B

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:15

Sérgio
Trabalho com contabilidade fiscal, adoro uma legislação, irei fundamentar meu recurso na legislação vigente que diz claramente que MEI é optante pelo Simples Nacional e não é obrigado a escrituração...qto a escrituração da ME e EPP é pelo regime de competência, sendo a sua base de cálculo opcional por regime de caixa ou competência
Mas muito obrigado pela sua atenção e uma ótima semana pra vc.

Ana Mauricia
Seja mais otimista.
Pense que na sua maioria os recursos serão bem argumentados e o CFC vai rever e ANULAR,preferencialmente as questões que erramos....
Boa semana pra vcs obrigado pela atenção e retorno dos dois.
Valeu!!!

Página 57 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.