Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 19.093

CNAE Representante comercial varejista

Ester Grossi

Ester Grossi

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 13:03

Boa tarde a todos,
Tenho um cliente q fará intermediação de venda a VAREJO pela internet. Ele exporá os produtos no site e receberá comissões pelos produtos vendidos. A nota fiscal de venda de mercadoria será emitida direto da empresa detentora da mercadoria para o comprador final, na maioria pessoas físicas. A minha empresa emitirá uma nota de Prestação de serviços recebendo um X pela intermediação. Qual o CNAE mais correto, ou até mesmo outro, visto que o 4619 conf. nota explicativa é para classe de atacado e o 7490 seria para intermediação de serviços e não vendas?

4619-2 REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMÉRCIO DE MERCADORIAS EM GERAL NÃO ESPECIALIZADO
7490-1/04ATIVIDADES DE INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS E NEGÓCIOS EM GERAL, EXCETO IMOBILIÁRIOS

Desde já agradeço imensamente!

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 21:30

Esta empresa não precisa de CNAE para vendas, pois será somente Prestadora de Serviços. Estes são os CNAES para Intermediação de mercadorias pela Internet.

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
73.19-0-04 - Consultoria em publicidade
74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
46.19-2-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado

APARECIDA MOTA
Ester Grossi

Ester Grossi

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 07:48

Bom dia Aparecida!
Eu sei q a empresa não precisa de CNAE para vendas. O q talvez eu não tenha explicado direito é q minha dúvida é qual CNAE utilizar: O 4619 ou 7490? Visto que o 4619-2/00 é para classe de representante/agentes do comércio, mas para o comércio em atacado, conf. nota explicativa da própria receita federal e o 7490-1/04 é a intermediação de serviços e não bens...Então gostaria de saber qual o mais correto ou se até por um acaso, não existe um específico para representante/agente do comércio, mas no varejo.
Desde já agradeço a sua atenção!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.