x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 26.804

Remover empresa do meu endereço

Tiago Alencar

Tiago Alencar

Iniciante DIVISÃO 2 , Desenvolvedor
há 13 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:35

Olá pessoal,

estou com um problema a algum tempo e não sei como proceder. Comprei um apartamento a mais ou menos 10 meses, sendo que a moradora antiga tinha e ainda tem uma empresa nesse endereço. Esse ano tive que pagar o IPTU mais caro devido a essa empresa ainda está no meu endereço. Continuo recebendo mensalmente correspondências dessa empresa. Nao tenho mais contato com a moradora antiga.

O que posso fazer nesse caso para remover essa empresa do meu endereço?
Teria com eu dar baixa da empresa?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 20:16

Tiago Alencar
Aconselho ao senhor informar a prefeitura de sua cidade e tambem a receita federal caso a empresa tenha inscrição estadual faça o mesmo.

Procure levar a documentação do imovel afim de provar que o senhor não faz parte do quadro societario desta empresa.

Boa Sorte

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 00:28

Tiago Alencar
Realmente o senhor não tem como fazer absolutamente nada ref.: a alteração de endereço ou cancelar as atividades da mesma, mas o senhor possui documentos legais para provar que sua residência nada tem a vêr com esta empresa, outra qualquer ato infracional que ocorrer infelizmente o senhor vai precisar atender fiscais oficial de justiça etc ...

Já presenciei algo semelhante ao seu e a questão foi sanada da forma que mencionei acima.

Att

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade