x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.087

ativo imobilizado

LEANDRO ALVES DE SOUZA

Leandro Alves de Souza

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 13:38

Boa tarde Caros Colegas !!!

Minha duvida é a seguinte: O socio da empresa comprou equipamentos de informatica para usar na empresa no ativo imobilizado da mesma, mais ele comprou esses equipamentos no nome fisico. Como devo proceder ?? Devo mesmo assim lança-lo no ativo mesmo sendo a compra no nome fisco do socio?

Muito Obrigado pela ajuda.

Aguardo resposta dos Colegas

Att

Leandro Alves

Leandro Alves de Souza________________________________
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 13:56

Boa tarde Leandro, este procedimento esta errado, oriente-o da proxima vez a comprar em nome da PJ. O que pode ser feito é a empresa comprar da PF ou alugar o equipamento.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 18:10

Prezado Leandro,

Registrando esse bem no imobilizado com nota em nome do sócio você estará infringindo o princípio contábil da Entidade, além de estar apropriando indevidamente despesa que não está legalmente em nome da empresa.

Sugiro que o sócio venda este imobilizado para a empresa. Basta a sua empresa emitir uma nota fiscal de CFOP de entrada de compra de bem usado.

CFOP- 1551 - Compra de Bem para o ativo imobilizado
Fornecedor: o sócio
Valor: valor da nota que está em nome do sócio.

Com esta nota você fará um pagamento ao sócio o valor imobilizado e dará entrada do bem no ativo imobilizado.

At.
Marcos Vinicius

LEANDRO ALVES DE SOUZA

Leandro Alves de Souza

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:03

Boa tarde caros colegas de profissão !!

Temos uma empresa de representações comerciais. Gostaria de saber se posso contabilizar comprovantes de pedagios que estão no nome do socio mais fisico, mesmo esse sendo usado para despesas com viagem relacionadas ao trabalho dele de viajar e visitar clientes???

Até onde eu sei só pode contabilizar na pessoa juridica os gastos em nome da empresa.

Mais aguardo resposta dos colegas.

Obrigado desde já

Leandro Alves de Souza________________________________
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:27

Prezado Leandro,

O correto é que tais comprovantes sejam em nome da empresa, contudo, por ser tratar de despesa com viajem a serviço da empresa, pode ser feito da seguinte forma, o sócio prepara um relatório de despesa de viagem e anexa todos os comprovantes/recibos, e através de tal documento você realiza os lançamentos contábeis.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.