Contábeis o portal da profissão contábil

23
Set 2014
21:22

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

baixa simei

54   respostas
7.171   acessos

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

postada em: Quinta-Feira, 19 de abril de 2012 às 17:54:27
Boa Tarde Pessoal,

Tenho duas dúvidas, fiz uma baixa de uma empresa do MEI na Junta aprovou tudo certinho, agora vou fazer na Receita Federal, qual é o o motivo que coloco ? Extinção - tratamento diferenciado dado as ME e EPP (lei complementar nº 126/2006 ou Extinção, pelo encerramento da liquidação voluntaria?? e a segunda dúvida é como faço a Declaração Anual do SIMEI 2012 da extinção sendo que não existe o ano de 2012 ainda pra fazer e a receita federal irá pedir na hora de dar entrada na baixa.

Agradeço pela colaboração
Humberto Muniz

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 20 de abril de 2012 às 09:17:21
No meu caso eu não estou conseguindo fazer a Declaraçã de extinção do SIMEI 2012

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 20 de abril de 2012 às 09:29:45
Bom dia amigos,

Segue:

4.1.4. Entrega em Situações Especiais

a) Local de Entrega

A Declaração do Simples Nacional relativa à cisão parcial, à cisão total, à extinção, à fusão ou à incorporação/incorporada deve ser preenchida e transmitida pela Internet, por meio da aplicação disponível no Portal do Simples Nacional (www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional).

b) Prazo de Entrega

A Declaração Anual do Simples Nacional deve ser preenchida em nome da pessoa jurídica cindida parcialmente, cindida totalmente, extinta, fusionada ou incorporada e entregue até o último dia do mês
subseqüente ao do evento, exceto nos casos em que essas situações especiais ocorram no primeiro quadrimestre do ano-calendário, hipótese em que a declaração deverá ser entregue até o último dia do mês de junho.

Considera-se ocorrido o evento, na data:

1. da deliberação entre seus membros, nos casos de cisão total, cisão parcial, fusão e incorporação;
2. da sentença de encerramento, no caso de falência;
3. da expiração do prazo estipulado no contrato, no caso de extinção de sociedades com data
prevista no contrato social;
4. do registro de ato extintivo no órgão competente, nos demais casos.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Humberto Muniz

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 20 de abril de 2012 às 09:33:27
Muito obrigado Paulo pela fundamentação.

Albert Einstein
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 20 de abril de 2012 às 10:19:36
Valeu !!
Abraços!

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Amanda de Moura Piva

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 20 de abril de 2012 às 10:32:54
Alvino,

A opção que deve ser selecionada para baixa é a Extinção pelo encerramento da liquidação voluntária, pois a opção do tratamento diferenciado serve apenas para empresas inativas há mais de 3 anos

Escritório Contábil Moura
http://www.mouracontabilidade.cnt.br
contato@mouracontabilidade.cnt.br
Humberto Muniz

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 20 de abril de 2012 às 10:39:07
Serviu pra mim tambem, obrigado Amanda

Albert Einstein
postada em: Sexta-Feira, 20 de abril de 2012 às 10:44:10
Então no caso terei que fazer a extinção no ultimo dia do mês de junho pois a data da extinção foi em 16/04/2012, certo?
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 20 de abril de 2012 às 10:46:55
Alvino,

É ATÉ 30/06/2012 - a partir de 02/05/2012 ja poderá transmitir a DASN de extinção.

postada em: Terça-Feira, 24 de abril de 2012 às 11:42:14
Valeu pessoal, minha dúvida já está esclarecida, muito obrigado a todos.
Cintia da Costa

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 2 de maio de 2012 às 23:17:55
Pessoal, baixei minha mei na junta comercial dia 28.03.2012. Por que não estou conseguindo efetuar a declaração de extinção? Alguém sabe me informar.. pois quando eu preencho a data do evento de 28.03.2012, ele informa "selecione o ano calendário antes de prosseguir.... eu já entrei a dasn referente a 2011 em março.
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quinta-Feira, 3 de maio de 2012 às 07:46:56
Cintia Bom dia...

O ano calendário é 2012 e não 2011 como você citou.

Abraços...

Cintia da Costa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 3 de maio de 2012 às 18:37:46
ok, mas não há a opção de ano calendário 2012. O que eu faço? Pois eu antes de fechar a empresa, já havia entregado a DASN referente a 2011. quando fui na Receita me informaram que teria que entregar a declaração de extinção 2012. Não há opção no campo da Dasn , ano 2012.
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 4 de maio de 2012 às 07:52:33
Bom dia Cintia,

Acessei a minha DEFIS e para mim aparece a opção do ano calendário 2012, aonde, informando este período o sistema automaticamente a opção
SITUAÇÃO ESPECIAL é selecionada.

Gabriela Miranda Alves

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 9 de maio de 2012 às 19:32:01
Boa noite!
Também estou com problema com relação a declaração de extinção do MEI, no site nao aparece o ano de 2012 ainda. Eu mesmo estou dando baixa na minha empresa, não contratei um contador, por isso nao sei o que é esse DEFIS. Mas não é pelo site do empreendedor individual que fazemos a declaração de extinção o MEI?
Alguém sabe quando vai liberar o ano de 2012? Dei baixa na junta no ia 01/03/2012.
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quinta-Feira, 10 de maio de 2012 às 08:00:20
Gabriela bom dia,

Você deve aguardar o prazo para a DASN SIMEI terminar (31/05),
depois desta data, voce conseguirá enviar informações de situações
especiais ocorridas em 2012, como Extinção, por exemplo.

Abraços..

Cintia da Costa

Usuário Novo

postada em: Domingo, 13 de maio de 2012 às 12:57:01
Olá, Paulo!
Estou retornando aqui ainda, pois já li todos os manuais possíveis e imaginário para tentar entender se devo fazer a Declaração de Extinção pela DEFIS, conforme havia me falado. LEMBRETE: até achei a página da Defis, mas eu SOU MEI.

Como a Gabriela acima também estou fechando sozinha, pois não tenho contador.

Desta forma, ficou agora mais uma dúvida.. é pela DEFIS ou devo esperar o dia 31.05 para ir pela DASN - SIMEI?

Grata,
Roberta Santiago Santos

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 15 de maio de 2012 às 11:18:02
Por favor, alguém sabe me informar se consigo baixar uma empresa do MEI com dívidas na receita federal (ref o DAS mensal)?
pelo que estava verificando nas resposta de vocês, o processo para essa baixa é normal como uma empresa normal não é?

"Deus é fiel."
Gabriela Miranda Alves

Usuário Novo

postada em: Domingo, 3 de junho de 2012 às 23:15:21
Cíntia, você conseguiu fazer sua declaração d extinção?
hoje já é dia 03/06 e não apareceu a opção 2012 no portal do empreendedor como o Paulo havia dito que provavelmente aparecia! Como temos até 30/06 para fazer a baixa na receita estou preocupada!
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Segunda-Feira, 4 de junho de 2012 às 07:47:32
Cintia bom dia,

Se em 2011, a empresa era optante pelo SIMEI, deverá entregar a DASN SIMEI até 31.05.2012.

Caso, a empresa em 2011 era optante pelo Simples Nacional, a declaração devida era a DASN, cujo prazo final deu-se no dia 20.04.12

Sds.

Renata Barbosa

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 4 de junho de 2012 às 15:57:37
Já não sei mais o que dizer para o cliente, hj já são 04/06/2012 e até agora nada de liberarem o programa.
Não sei o que fazer...
Renata Barbosa

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 4 de junho de 2012 às 17:22:54
Alguem conseguiu fazer algo? Ja tentei te td quanto é jeito e não dá...
Nayara Lima

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 4 de junho de 2012 às 19:38:01
Olá Gente, Boa noite!

To com uma dúvida parecida com a das meninas.

Bom, to tentando fazer uma declaração de extinção DASN e não estou conseguindo. A empresa já teve a sua solicitação de baixa na JUCEPE desde 02/09/2009, mais até o momento não foi concluido o processo.

Estou tentando fazer a declaração de Extinção, mais não sei exatamente a que ano pertence e também não consigo marcar a opção do ano, aparece as opções de 2009 a 2011 mais não tem como marcar. Quando clico em situação especial e coloco a data do evento o sistema me da o retorno de "Selecione o Ano-Calendário antes de prosseguir." mais o mesmo não aparece como opção para que eu clique.

Outra coisa, o contador que estava me orientando disse que eu teria que pagar uma multa referente a essa declaração que não foi entregue. Como faço para pagar e saber o valor?

Estou ficando desesperadaaa...kkkkk

Quem poder me ajude!

Agradeço desde já!!
Cintia da Costa

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 4 de junho de 2012 às 22:27:16
Meninas, to fechando minha MEI ... FECHEI na junta em 28.03.2012 e até agora também não consegui entregar a declaração de extinção.
O programa que tem a DASN não tem a opção 2.012.

o que fazer????????????w
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Terça-Feira, 5 de junho de 2012 às 07:48:23
Nayara, bom dia,

Se o seu ato na JUCEPE foi em 2009, a sua DASN SIMEI de situação
especial corresponderá áquele ano calendário, ou seja, 2009.

Selecione a opção do ano calendário 2009, e em seguida, marca a opção de situação especial.

Atente-se que, como será entregue fora do prazo, estará sujeita ao pagamento de Multa.

Sds.

Simone Castanhato

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 5 de junho de 2012 às 08:17:43
Olá Cintia e Gabriela, também estou baixando uma MEI, a minha foi com data de 04.05.2012 na JUCESP, fui até a Receita Federal me informar, e realmente ainda não há um programa para extinção ano calendário 2012. O fiscal me aconselhou ir printando a tela pelo menos 02 vezes por semana até o dia 29/06/2012, pois se não sair programa nenhum, a receita não poderá autuar o empresário por falta de entrega. Tentei entregar pela DASN 2012, e não dá mesmo. Vamos ter de aguardar meninas....
Nayara Lima

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 5 de junho de 2012 às 22:42:36
Boa Noite Paulo!

Primeiramente obrigada pelas informações. Mais, me tire mais uma dúvida...

Tenho conhecimento da multa, mais nunca fiz o procedimento. Como vou fazer para gerar essa multa? Qual programa que uso?

Agradeço desde já!
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 6 de junho de 2012 às 07:49:04
Nayara,

O programa emitirá, logo após a transmissão, Notificação de Lançamento de Multa por Atraso na Entrega da Declaração (MAED), para o contribuinte que entregar a declaração após o prazo fixado.

Fonte: www8.receita.fazenda.gov.br - Perguntas e Respostas

Sds.

Nayara Lima

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 6 de junho de 2012 às 09:31:32
Paulo,

Muito obrigada pela explicação. Agradeço!

Continuarei o precesso. Obrigada!

Abraços!
Nayara Lima

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 6 de junho de 2012 às 20:02:19
Paulo, Boa Noite!

Tentei fazer a declaração 2009 mais o sistema não me permite marcar nenhum ano desde 2009 a 2011. Você sabe me informar se tem alguma relação com o ano de 2012 que ainda não está diponível?

Obrigada!

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.48 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César