Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.905

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 11:09

Bom dia a todos,
Estou com um pequeno problema, eu apresentei uma sefip declaratoria em 03/2005 com valor de GPS de R$ 28,60 e em 04/2007 a GPS era tambem de R$ 28,60 então em abril o sefip acumulou e gerou GPS no valor de R$ 57,20, no relario aparece mes anterior e o valor e o mes autal e o valor e valor para recolher para a previdencia de R$ 57,20 ok. Agora o fiscal do INSS não aceita o sefip de 04/2005, ele quer que eu apresente no valor de R$ 28,60, isso é correto?
Desde ja agradeço a atenção de todos.
Judite

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 13:22

Imprimi os relatorios dos mês 03 onde relata que o valor será acumulado no mês subsequente, os relatorios são:
Gps R$ 0,00 a R$ 28,99,

por a GPS só é gerada com o valor minimo que é R$ 28,99, se for menor ela acumula que foi o seu caso.

entendeu?

ALZIRA AP. PADILHA FAVERO

Alzira Ap. Padilha Favero

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 17:54

Judite

Não sei se entendi direito, mas na Sefip tem que aparecer sempre o valor de 28,60, tanto na Sefip 03/2005, como na 04/2005, no mes 03/2005 não recolhe gps e no mes 04/2005 acumula os dois valores que será o total de 57,20, aí você faz uma observação na GPS, que está acumulando as duas competências, mas na SEFIP não pode aparecer a informação de 57,20 e sim de 28,60, entendeu?, nai sei se me expliquei bem. Qualquer coisa, estamos aqui.
abraços

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 08:46

Bom dia, Alzira
Entao eu tenho que fazer uma sefip normal onde acumula os 2 meses para gerar a GPS e depois fazer uma com modalidade 9, porque qdo eu faço acumuldado no relatoria para a previdencia ja sai discriminado o valor do mes anterior do mes atual e o valor acumulado para recolher, nao seria so isso? Ah isso da dando um no na minha cabeça.
Grata,
Judite

GUIDO SALLES

Guido Salles

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 09:03

Bom dia!!!

Acabei de falar com a Chefe da da Fiscalização do INSS aqui em Presidente Prudente, inclusive ela foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento do SEFIP. Segundo ela o procedimento da Sra. Judite está corretissimo, naum tem que fazer sesip com modalidade 8,9,10, 20 nem nada disso.
Ela me falou que caso o Auditor Fiscal venha a insistir nesta conversa é pra pedir pra ele dar uma olhada no SECOR GFIP da Previdencia (AGUIA), este so ele s tem acesso.
Enfim amiga Judite o que vc fez é justamente op que era pra ser feito!!!

Guido Salles - [email protected]
ALZIRA AP. PADILHA FAVERO

Alzira Ap. Padilha Favero

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 09:35

é, acho que não estamos nos entendendo mesmo, ou as agencias da Previdencia funcionam diferente em cada região ou então eu que não entendi mesmo a dúvida da judite, pois tenho tido varios casos de guias acumuladas e nunca tive problemas.

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 11:22

Pois é Guido eu sempre fiz dessa maneira e nunca deu problemas, mas esse fiscal esta implicando ele mandou que eu transmitisse sem o valor acumulado , que eu acho que esta errado, senão ele não me daria a CND eu fiz e mandei agora ele me deu a CND. Fica dificil trabalhar dessa maneira, voces não acham? Para uma empresa e de um jeito para outra outro.
Eu agradeço muito a atenção de voces muito me ajudou.
Obrigada
Judite

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.