x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 107

acessos 111.999

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 10:43

Tiago Siqueira ...bom dia...pode ajudar?
Olá estou em dúvida na criação de um EMPRESÁRIO INDIVIDUAL.. Restaurante EIRELI. .acima de 900.000,00 capital ..
Fiquei sabendo que é cód 230...pois é junta coml....e quero saber se faço a capa da junta primeiro ou DBE?
se fizer DBE primeiro remete antes da junta...tá confuso...é empresa nova...constituição de empresãrio individual EIRELI...
Agradeço a atenção..!!
Grato
@Oculto...tel Oculto

Kleber Geraldo de Oliveira

Kleber Geraldo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 07:20

Bom dia Frederico, quando vc vai fazer a "retirada do sócio", creio que neste caso é uma transformação, o que ocorre é uma alteração dos dados do sócio remanescente.
Qualquer dúvida me avise
Kleber Oliveira
@Oculto

Viviane Miranda

Viviane Miranda

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:19

Pessoal, bom dia!


Eu estou com o mesmo problema da Patricia. Preciso fazer uma alteração de uma empresa Eireli, o administrador irá sair, e o único sócio será também o administrador, como faço para informar isso na DBE, que o titular será o também o representante legal?
Já tentei de várias formas, inclusive coloquei o novo administrador direto como o representante, conforme a Patricia fez também, mas assim a DBE passa, mas na hora de fazer a integração na Junta Comercial da erro.

"RFB

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
Eu informei o evento 202 - Alteração de Pessoa Física responsável perante o CNPJ.
E lá no QSA informei a entrada de sócio/administrador (o novo titular) com a qualificação 65 - titular pessoa física residente ou domiciliado no Brasil e com a participação de 100,00 no capital.
E informei a saída de sócio/administrador (o atual titular). (Não pediu qualificação de sócio)."

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:25

Viviane Bom dia,

Você esta transformando uma empresa LTDA em EIRELI? Primeiramente deve fazer uma alteração deixando a empresa unipessoal e depois fazer uma nova alteração transformando a empresa em EIRELI, sera dois processos que deve ser feito e protocolados na Junta Comercial.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:38

Também não consegui!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Viviane Miranda

Viviane Miranda

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:44

Cristian, bom dia!


Na verdade, a empresa já era Eireli, porém tinha um administrador não sócio. Agora terá apenas o titular, ele será também o administrador (representante legal).

Fiz uma DBE colando o titular já como administrador, e não colocando o administrador que esta saindo. O administrador que esta saindo informei a saída no QSA. Usei o evento 202 - Alteração da pessoa física responsável pelo CNPJ. E vou mandar o processo para a Junta Comercial sem integrar a DBE, porque se integrar vai dar erro, porque na Junta consta os dados do administrador não sócio como representante. Vamos ver se vai passar. Se der certo eu posto aqui.


Obrigada.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:51

Viviane,

Você deve então apenas informa a saida do administrador, que o representante legal da empresa ja vai ser o administrador nao? Você tem que integrar o processo pra emitir a capa de processo e o DAE, sem isso você nao consegue protocolar o processo na JUCEMG.

Entre em contato com a JUCEMG da sua cidade pra ver se eles conseguem te orientar melhor como proceder nesse caso.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Leidiane Silva

Leidiane Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 16:02

Boa tarde pessoal!

Estou realizando um processo de Transformação de LTDA para EIRELI. A viabilidade já foi deferida, o contrato já está montado. Porém, o meu DBE não está passando.
O fiz da seguinte forma:
Eventos - 220 / 222 / 225 / 230 / 247 e Quadro de Sócios.

No quadro de sócios, faço apenas uma alteração de dados. Gostaria de saber se estou prosseguindo de maneira correta. E se não, orientem-me, por favor.

Grata!

CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA

Carlos Roberto de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 17:35

Boa tarde pessoal.

Estou fazendo uma TRANSFORMAÇÃO de EMPRESÁRIO em EIRELI. Fiz a primeira parte "Alteração/Transformação do Empresário - REMP" até aqui tudo certo. Ao preencher o DBE para a inscrição da EIRELI utilizei os enventos 225, 220 e 247. O Capital Social do Empresário antes da transformação era de R$30.000,00, então ao fazer o DBE para EIRELI, coloquei o Capital de R$88.000,00 no quadro "Identificação da Pessoa Jurídica" e no QSA também coloquei o Capital do Sócio de R$88.000,00 sendo que R$58.000,00 seria aumento de capital para completar os 100 Salários Mínimos.

O DBE foi indeferido pela Receita Federal pelo seguinte Motivo: "Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa".

Não entendi. Pois a empresa só possui um titular com o capital total,
Alguém já passou por este problema ou tem esse conhecimento para me ajudar?

Muito obrigado

Carlos Roberto de Oliveira - Nítida Consultoria Contábil Ltda
CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA

Carlos Roberto de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 09:29

Decio Pereira Bebiano, bom dia

Sim o evento 247 á alteração de capital social

Kleber Geraldo de Oliveira, bom dia.

Eu fiz assim no entanto pediu para preencher o QSA mas não deu certo

Carlos Roberto de Oliveira - Nítida Consultoria Contábil Ltda
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2016 | 14:57

Carlos Roberto de Oliveira ,

Você alterou a qualificação do responsável pela empresa?

Pra ficar mais facil, insira, por favor, os códigos e a descrição de todos os atos que você fez.

No aguardo

Um grande abraço

APARECIDA PEREIRA DAMASCENO

Aparecida Pereira Damasceno

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 7 janeiro 2017 | 13:47

Boa tarde, gente estou fazendo uma alteração de LTDA para Eireli só que é na JUCEPE, parece que meu processo é diferente do que vi vocês falando nos tópicos acima citados, pelo que estou vendo aqui no meu processo após o pedido de viabilidade tenho que fazer uma DBE excluindo um dos sócios e deixando o outro com 100% do capital depois devo fazer outra DBE com o nome e capital novos? Preciso de ajuda.

Ronald Torres

Ronald Torres

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 15:04

Boa tarde!

As informações me auxiliaram bastante!
Porém ainda tenho uma dúvida...
Estou fazendo uma transformação de Empresário Individual para EIRELI pela JUCERJA.

Serão dois DBE's?
Um adicionado no processo de empresário e outro no processo de constituição da EIRELI?

O DBE da EIRELI será feita como ? Como os processos se conectam se serão entregues dois processos separados ?

Desde já grato!

MARIA

Maria

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 08:16

BOM DIA!
ALGUÉM PODE ME INFORMAR QUE ERRO E ESSE


qualificação SÓCIO PESSOA FÍSICA RESIDENTE NO BRASIL já possui a qualificação na RFB

Kleber Geraldo de Oliveira

Kleber Geraldo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 08:26

Bom Dia Maria.
Pela mensagem que enviou, aparentemente seu cliente já é inscrito como EIRELI na Receita. Interessante seria fazer uma pesquisa na receita federal para levantar essa informação. Espero ter ajudado.

Lilyane Lessa

Lilyane Lessa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 11:39

Bom dia,
Estou com duvidas no preenchimento:
No DBE como devo nomear um administrador não sócio?

Pois na hora de finalizar aparece a seguinte pendencia :

Na opção Dados do Sócio/Administrador:
A Qualificação "Administrador" não é permitida no Quadro de Sócios caso o CNPJ esteja representado por Procurador ou Titular Pessoa Física.

No aguardo.
Grata

Kleber Geraldo de Oliveira

Kleber Geraldo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 17:40

Boa noite a todos.
Com relação a dúvida da Lilyanne Lessa e da Camila Souza, gostaria de colocar uma solução que encontrei.

Creio que primeiro se deve escolher alteração Dados Cadastrais/Situações Especiais e QSA.
202- alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ
na identificação deve ser nomeado o novo administrador ( 5-administrador)

No QSA selecionar: Entrada de sócio/administrador depois de identificar o novo administrador, quando for fazer a qualificação, repete o código 5-administrador.

Agora é só fazer a validação.

Espero ter ajudado.

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:11

Bom dia.
]estou fazendo a abertura de uma sociedade, poreme quando estou preenchendo o DBE aparece o seguint erro na aba resentante/Preposto:

Para a Natureza Jurídica informada o representante deve fazer parte do QSA com a mesma qualificação.

no QSA ele está com a mesma qualificação : 49 socio/administrador

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 16:23

Boa tarde, pessoal

estou fazendo o preenchimento do DBE de uma EIRELI. Embora já tenha feito isso, não me recordo o que fiz nessa parte:

quando fui verificar as pendências, ocorreu um erro dizendo que "Natureza Jurídica informada exige a inclusão de 1 ou mais sócios com participação no Capital Social. "


Como devo proceder? Incluir a mesma pessoa com qualificação diferente?

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.