x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 10.238

Desoneração da folha x Compensação

DIEGO D' ALMEIDA

Diego D' Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 10:53

Olá pessoal boa tarde .Após a desoneração vem as duvidas pelo imposto recolhido via DARF.
Alguém ai sabe como de fato deve ser compensado o saldo recolhido via DARF vai ser compensado vi PER/COMP mesmo ??? ou não ...


Obrigado
Att

DIEGO D' ALMEIDA

Diego D' Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 11:33

meu caro amigo vc deve ter me compleendido mal .
o imposto não foi recolhido indevidamente ... eu me refiro ...

ao darf que eu emito referente o imposto sobre o novo imposto sobre a folha .... o imposto recolhido via darf pode ser compensado ou restituido via perd comp??????

Priscila Candida Dantas

Priscila Candida Dantas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 11:26

Bom dia,

estou com umas duvidas
tem um cliente que esta na desoneração pela NCM desde,
o ano anterior só somente agora fomos fazer a verificação e percebemos essa falha.
minha duvida é eu terei que fazer a retificação da folha desde o começo da desoneração ou não? e as GPS que foram recolhidas sobre a folha como será feita eu posso pedir restituição do valor ou fazer compensação?

obrigada.
Priscila.

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 16:05

Boa tarde, no mês de Janeiro recolheu o DARF da desoneração com valor superior a 1% do faturamento. Posso compensar esse valor pago a maior nos meses seguintes?

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.