x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.613

Capital de terceiros aplicados na empresa

ANE ARNAUT

Ane Arnaut

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 2 junho 2012 | 07:11

Colegas,

Gostaria de parabenizar o mentor deste grupo e agradecer a minha participação no mesmo, me sinto honrada em fazer parte de um forum que integra excelentes profissionais.
Preciso de uma orientação para orientar um amigo meu que tem uma empresa optante pelo SIMPLES NACIONAL na área de TI (constituída em abril/2012 mas está sem movimento) e recebeu uma proposta de um investidor que pretende investir R$ 10.000,00 (dez mil reais) e quer em contraprestação a participação dos lucros durante 2 anos. Existe algum modelo de contrato que eu possa fazer para validar esta operação?

Agradeço a ajuda,


Ane Arnaút
@Oculto

Ane Arnaút
[email protected]
Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 08:09

Bom dia Ane Arnaut

Esse tipo de investimento é legal e possível, contudo em relação ao contrato o profissional mais indicado a orientar é um advogado especializado em direito comercial e societário.

Eu pessoalmente, enquanto contador, não me sinto a vontade em apresenta um modelo de contrato, mesmo sendo um CDF, kkkk.
Penso que quem esta habilitado profissionalmente para tal questão é de fato, como já afirmei, um advogado.

Atenciosamente

Leonardo

Fabio Gama Pereira

Fabio Gama Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 16:06

Prezada Ane.

Acredito que SCP (Sociedade em Conta de Participação) pode solução legal, porem seu amigo vai ter que de regime tributario e optar pelo(Presumido ou Real), agora o modelo segue a orientação do colega Leonardo - "procurar um advogado para elaborar o acordo".

Fabio Gama | Contador
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.