x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.633

Sped Pis/Pasep e Cofins

MAYRA MAIA

Mayra Maia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 10:19

Bom dia!
Caros amigos, estou apavorada com esse assunto de Sped fiscal, Sped Contábil, e outros.
Pois não sei bem o que fazer, estou na área fiscal há 2 meses e totalmente perdida.
Temos aqui no escritório em que trabalho apenas uma empresa no lucro presumido e enquadrada no ramo da Saúde.
É apenas prestadora de serviços fisioterápico. E eu ainda não sei o que devo fazer.
Alguém pode me auxiliar?

Devo registrar no Sped e enviar?

Me ajudem por favor!


Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 11:02

Cara Mayara,

Para completos esclarecimentos de dúvidas sobre o assunto SPED, sugiro a completa leitura das informações contidas no Sitio do Sped,
disponível em: http://www1.receita.fazenda.gov.br/sped/

Além de obter informações junto a Legislação Estadual, quando de empresa com seu registro de Inscrição Estadual.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 12:10

Ola Mayra com relação ao Sped Fiscal tens que ficar atenta a legislação do seu Estado. Aqui no Rio Grande do Sul temos que entregar o Sped Fiscal/ICMS e IPI até Julho agora. Com relação ao EFD Contribuições PIS e Cofins as empresas do Lucro Presumido devem entregar seus arquivos em Set referente as operações de agosto de 2012. O Sped Contábil deverá ser entregue até o dia 30 de junho, mas somente para as empresas do Lucro Real. Presumido ainda não entrerá na obrigatoriedade este ano.

O link que o colega sugeriu anteriormente pode te esclarecer bastante também.

Espero ter ajudado.

Abraços

RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 17:15

Boa tarde

A principio realmente dá pra assustar um pouco, mas dai um tempo você vai ver que não é tão complicado assim, e realmetne o link que foi postado vai te auxiliar bastante.

Temos a pendência em relação as empresas lucro presumido pois ainda não saiu a versão do validador para lucro presumido, mas em relação ao seu cliente, sendo prestadora de serviço o controle maior será sobre as notas de serviços que deverão ser lançadas para geração do registro A100.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.