Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 23.290

Compras no cpf mesmo tendo cnpj

Rafael Fontinele de Sousa

Rafael Fontinele de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 15:57

Me cadastrei como MEI sexta -feira.Mas como ainda não estou com inscrição estadual,não posso fazer compras com o cnpj. Em tão gostaria de saber se posso fazer compras para minha empresa usando o cpf?pois tenho cnpj mas não tenho IE ainda.Quem tem cnpj pode fazer compras usando o cpf??

beatriz maria baldissera

Beatriz Maria Baldissera

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:54

Boa tarde.

Se você fizer compras no CPF vai ser o mesmo que não ter CNPJ, pois de acordo com o princípio da Entidade você não pode misturar os dois patrimônios.
Ou seja, para efetivamente iniciar as operações com sua empresa (mesmo que empreendedor individual) deverá aguardar ser encerrado todos os tramites e inscrições necessárias.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 16:34

Rafael,

exatamente como a Beatriz comentou acima, não pode misturar o patrimônio da pessoa física com a jurídica, fere o principio da entidade e já que está iniciando uma empresa, melhor começar na maneira certa, correto?

Att,
Celso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.