Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 2.203

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 17:50

O leiaut deve sair em setembro/2012, com inicio para o segundo semestre de 2013.

Junto dele vem o DCTF-PREV, mais uma obrigação mensal.

Luiz Carlos Vilar
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 09:06

POis é, o ano já chegou na metade e ainda nao consegui resolver meus SPED PIS/COFINS das empresas lucro real, proximo mes é presumido e assim vai...

Falta muita ferramenta para ser feito uma conferencia antes de enviar esses arquivos...

Mas vamos nos comunicando sobre o SOCIAL.

Luiz Carlos Vilar
José Anchieta Ferreira da Silva

José Anchieta Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 9 junho 2012 | 12:56

Pois é Luiz Carlos, não é só vc que está com esse problema do Sped Pis/Cofins, eu tbm estou. Estou sem saber como informar o crédito do imobilizado, pois, a empresa q trabalho tem muito crédito e o sistema não tá preparado para puxar esses créditos. Mas tive uma boa noticia que é a da utilização do crédito de pis/cofins no ato da compra do bem, não sei se vc já está sabendo, apartir de julho o crédito do pis/cofins do ativo imobilizado vai ser usado no ato da entrada do bem. Com isso vai ser facilitado pra mim a validação do Sped Pis/Cofins.

Att.
José Anchieta
(82) 9949-3572
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 08:34

Já sim, na lei 12.546/2011... eu ainda vou me apronfundar nesse assunto esse mes.

O grande problema é esse, os sistemas ainda nao tem todos as ferramentas para utilizar todos os créditos dos clientes. E os sistemas contabeis também ainda ta bem atrasado.

Luiz Carlos Vilar
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 08:53

Bom a todos,

Essa é uma preocupação minha desde quando começaram as especulações sobre o Sped Folha em 2009.

Agora é pra valer e não tem volta.

A receita federal está com o projeto piloto praticamente encerrado, e o próximo passo será a liberação do leiaute da folha para a devida implantação.

No site EFD Social encontramos muitas informação inportantes, inclusive com cronograma de implantação.

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 17:25

Boa tarde a todos,

A Receita Federal acaba de publicar no site do Sped, mais detalhes sobre a implantação do EFD - Social.

Não sei se para nosso alívio ou não, só o tempo dirá, mas pelo texto, a implantação das obrigações será no início de 2014.

Mas, lembramos que isso não é definitivo, a Receita pode antecipar o cronograma e nos obrigar antes.

Consulte a notícia na íntegra ==> EFD - Social (Implantação)

Um abraço a todos.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.