x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.505

Afastamento com cid diferente

PATRICIA HELENA

Patricia Helena

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 19:11

Boa noite!
Preciso fazer um afastamento inss de uma funcionaria, a mesma trouxe um atestado de 15 dias que vai ate dia 28/06, mas antes ela trouxe um de 3 dias e um de 1 dia, cujo cids diferentes, neste caso posso afastar?

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 09:48

bom dia
durante o período dos outros atestados houve retorno do colaborado para a empresa, você verificou se os cid se referem a mesma doença ou lesão?

se houve retorno, você deve considerar o atestado de 15 dias para o inss, porém a data de afastamento deve ser o inicio do mesmo.

mas se não houve retorno voce considera o primeiro atestado, lembrando que deve ser verificado se o CID se refere a mesma doença, no google voce digita o cid e vai aparecer varios nomes e sites que podem te dar esse suporte , se a referencia for diferente mas a descrição for semelhante eles podem ser considerados sim.

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.