x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.603

DIPJ 2012 - Lucro Presumido

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 10:50

Olá pessoal, bom dia.

Estou com uma dúvida cruel em relação à DIPJ LUCRO PRESUMIDO.

Ano passado não existia a opção dos valores da ficha 36A e demais do balanço patrimonial, isso é uma novidade da DIPJ 2012.

Mas ao informar meu balanço patrimonial, como ficam as informações: "IMEDIATAMENTE ANTERIOR"??, pois não foram informadas na ultima DIPJ saldos de balanco.

Fico no aguardo, obrigado pessoal.
abraços

Rodrigo de Jesus Pelais

Rodrigo de Jesus Pelais

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 13:36

Caro Tafarel,

Na coluna das informações "Imediatamente Anterior" devem ser informados os saldos finais do balanço do exercício anterior, ou seja, os saldos finais em 2010. Essa informação já estava presente na DIPJ Lucro Real no ano passado, mas de fato, na do Lucro Presumido é novidade. Independente de você ter informado ou não na DIPJ 2011 os saldos finais do exercício 2010, na desse ano você precisa informar conforme balanço do referido ano, a única justificativa para não informar, seria a inexistência da empresa no ano anterior ao do exercício declarado.

Espero ter ajudado!

Att,

Rodrigo.

A humildade do homem deve ser inversamente proporcional à sua inteligência. Quanto mais se sabe, mais há a conhecer.
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 12:14

Exatamente Elizio. Quando se faz a contabilidade regularmente (lançamentos em geral, contabilização de folha de pagamento, bancos, permutações de ativos, passivos, provisões diversas, etc) deve ser informado contábil, no qual todos deveriam fazer, para exercer realmente a contabilidade e ter um controle maior. A opção "caixa" é para quem não fez a contabilidade de forma regular, e sim atraves do livro caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.