x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.192

Sistema contabil - recem escrit.contabil

Hamilton Akira Kasaishi

Hamilton Akira Kasaishi

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Auditoria
há 11 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 18:45

Boa noite para todos,

Esta é a minha primeira vez no site. Estou montando um escritorio contábil, porém tenho dúvidas iniciais em relação a toda rotina contábil. Tenho experiência em auditoria contábil porém é bem diferente da rotina de um escritório contábil.

Gostaria da opinião de vocês sobre um quesito. Ainda não tenho clientes pois tudo esta em fase pré operacional, porém gostaria de saber, conforme a experiencias de vocês, se já importante eu adquirir um sistema contábil e demais submódulos (por favor me indique o software que me traga o melhor custo beneficio e me diga mais ou menos se possível o valor) ou a principio é melhor eu fazer a escrita contabil e fiscal em planilhas eletrônicas.

Como meu foco no inicio é apenas microempresas e empresas de pequeno porte. Por enquanto não sei se realmente torna necessário um software contábil.

Muito Obrigado

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 07:06

Hamilton Akira Kasaishi.

Muito ja se falou sobre softwares contábeis aqui no portal, faça uma pesquisa no banco de dados do mesmo que certamente seus anseios profissionais serão atendidos.

PS.

No nosso banco de dados, já consta farto material relativamente sobre quase a totatilidade de assuntos contábeis, desta forme, cultive o hábito de pesquisar antes de perguntar, você pode sair ganhando.

Saudações.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
JAIRO P. JR.

Jairo P. Jr.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:58

Bom dia Hamilton,

Aqui onde trabalho, iniciaram as atividades com apenas 2 clientes, utilizando planilhas no excel para controle Fiscal, contábil e de DP, mas não compensou, pois perdia-se muito tempo resolvendo problemas com fórmulas das planilhas. O melhor é ir atrás de um software contábil, mesmo simples, pois lhe facilitará muito a rotina do dia a dia, principalmente para emitir alguns relatórios mais trabalhosos. Flw.

Gustavo Cremonezi

Gustavo Cremonezi

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 15:22

Hamilton, não tenha dúvidas, utilize software desde o início, além de economizar tempo, você correrá menos riscos de erros.
o mercado oferece dezenas de softwares de confiança para que você possa apresentar uma ótima escrita.

Gustavo Cremonezi
Contabilidade
Ponte Nova - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.