x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 869

Quais programas utilizar no SPED Fiscal?

Leonardo dos Santos

Leonardo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 14:06

Boa tarde pessoal,

Estou começando a "correr atrás" do SPED fiscal agora, todas minhas empresas são do lucro presumido e nesse inicio gostaria de saber a diferença entre os programas (que depois de instalados se chamam):

- PVA_EFD 2.0;
- SPED contribuições 1.0.7;
- SPED contribuições 2.0.0;

Pois quando começo a procurar inclusive no site do SPED cada programa esta com um "titulo diferente" por ex. SPED Fiscal, EFD, EFDcontribuições, SPED PIS/COFINS, entra no site da receita os programas estão com nome dos programas a serem executados...

Pensei que seria que seria assim: esse programa para a parte fiscal esse programa para a contábil e pronto, perguntei para algumas pessoas e também estão com essa dúvida, e ainda falaram pra eu aguardar o 2.0.1 kkk? e agora?

Agradeço desde já...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 08:51

Caro Leonardo,

A Receita Federal comunica que será disponibilizada para download, no dia 16 de julho de 2012, a versão 2.01 do Programa Validador e Assinador (PVA) da EFD-Contribuições, contemplando os registros para a escrituração do PIS/Pasep e da Cofins, no regime cumulativo, pelas pessoas jurídicas submetidas ao regime de tributação (do Importo de Renda) com base no Lucro presumido.


Fonte: Sitio Sped

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.