Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 74

acessos 66.148

Acesso Cadastro Web JUCESP

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Domingo | 15 julho 2012 | 16:40

Boa tarde Pessoal, caso vocês ja seguiram os passo conforme o manual www.jucesp.fazenda.sp.gov.br Enviei um mensagem p/ Fale Conosco no site da Jucesp e detalhar o erro apresentado, informando a entidade emissora do certificado (Imprensa Oficial, Certisign, Serasa, etc.) e o nome de usuário que era utilizado no modo anterior de login e senha. Com essas informações, será possível analisar as causas do erro e encontrar uma solução rápida para que o usuário da Jucesp tenha o seu problema resolvido.

Caso o erro persistir eles vão liberar o acesso anterior até o momento que solucionar os problemas com o certificado....

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
joao carlos

Joao Carlos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 12:20

conforme informação JUCESP - o problema não é com o equipamento dos usuarios e sim com o sistema da JUNTA

Pediram para que eu enviasse uma mensagem via fale conosco no seguinte formato (para liberarem o acesso):

CAD WEB

ASSUNTO - AUTORIZAÇÃO CADASTRO WEB

TEXO
MEU USUARIO É: e-mail; minha certificadora é: (sua certificadora digital).

solicito ao srs profissionais da JCUESP que por gentileza me enviem uma solução concreta para que eu poça acessar o cadastro web.

Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 23:11

Prezados,

Consegui fazer funcionar no Win 7 e IE 9, seguindo os passos do manual especialmente o ítem 9 letra G, H, I e J, e usando o Java 6.33.

Abraço e boa sorte a todos

Romeu De Michielli

Romeu de Michielli

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 16:35

Boa Tarde amigos do Contábeis !!!
Tenho me socorrido e muito aqui no Forum, masd consegui acesso ao Cadastro Web da Jucesp.
Para acessar a Jucesp via Certificado Digital, observe o seguinte :
1º) Seguir os passos da orientação da Jucesp contidos no Manual de Configuração de ambiente para Utilização do Login via Certigicado digital no Cadastro WEB; (o acesso ao manual está no logim postado pelo colega Douglas Ribeiro na primeir pagina;
2º)A versão Java, tem que ser 6 e o navegador 8 embora possa funcionar com o navegador 9;
3º) Quanto ao item "F" seguir os passos indicados e pode excluir a pasta sdk-web porque é ali que a Jucesp, automaticamente repoem os arquivos necessários;
4º)Siga os passo "G" e "H" do manual. A frase "provider alias" aparecerá após os arquivos baixados e o certificado estará apto para ocadastro web da jucesp;
5º)Tem que atualizar o "Service Pack3" e a atualização de segurança do windows Microsoft. É gratuito e o "Service Pack3" é rápido, mas a atualização de segurança demora um pouco (aqui demorou quase duas horas).
6º)reiniciar o computador;
7º) Abrir a pagina da Jucesp e acessar o cadastro web. Não faça nada, aguarde que a baixa é automatica e ao final aparecerá a frase "provider alias";
>>> O Certificado estará disponível e pedirá a senha. Digitar a senha do Certificado Digital e bom trabalho no Cadastro Web da Jucesp.
>>> PS; Se com tudo isso ainda não funcionar, verificar o cadatramento do Certificado Digital :
Clique no menu Iniciar, clique em iniciar pesquisa, digite MMC e tecle enter >>>
No menu "arquivo", abrir e clicar em adicionar ou remover Snap-in;
>>> Clique em adicionar e será adicionado o seu cartão para acesso na Jucesp;
Para adicionar clique duas vezes nocartão, é automático.
Ver logo abaixo do cartão : Configurações do Computador, Configurações do Windows, Configurações de Segurança, Configurações de Validação e clique duas vezes (em cada configuração) para configurar;
Vai funcionar !!!
Voce não conseguirá informação na Jucesp (elas, poucas, estão no site). Estou desde sexta feira dia 27/07/2012 e hoje consegui com a ajuda dos amigos do forum utilizando a esperiencia um pouco de cada um e deu resultado.
O meu Micro é XP.
Boa Sorte e Deus os ajude !!!
Sucesso a todos
Romeu De Michielli
@Oculto
Limeira/SP

Quem não vive para servir, não serve para viver !!!
Romeu De Michielli
[email protected]
Limeira/SP
WALTER ALARCON DE LUCCA JUNIOR

Walter Alarcon de Lucca Junior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:25

Bom dia! Amigos Contabeis!


Alguem já conseguio resolver o problema do certificado digital do cadastro web da Junta Comercial?
Ainda persiste a mesma mensagem: Erro na instalação do componente de assinatura.Deseja configurar o registro de certificado.
Já fiz tudo conforme o instrução do manual da Jucesp.
Por enquanto estou acessando no sistema antigo.
Alguem tem a novidade da Jucesp?


Att.
Walter

Daniel Jose da Silva

Daniel Jose da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 11 anos Domingo | 5 agosto 2012 | 10:32

Bom dia a todos!

Pra quem ainda esta com dificuldades em acessar o Cadastro WEB da Jucesp
segue abaixo os procedimentos para resolução do problema:

JAVA
O Java realmente tem que estar na versao6.33 caso a versao existente em seu computador seja a 7 remova e faça um downgrade para a versao 6.
Segue link para download do JAVA 6.
http://www.java.com/pt_BR/download/manual_v6.jsp
WINDOWS 7 64bits- baixe e instale os dois arquivos: Windows Off-line (32 bits)e Windows Off-line (64 bits).
Windows 7 32 bits ou WINDOWS XP Service PACK 3 - Instale somente o arquivo Windows Off-line (32 bits).

MICROSOFT VISUAL C++
Acesse o link abaixo:
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14431
WINDOWS 7 64bits - Baixe e instale os dois arquivos: vcredist_x64.exe e vcredist_x86.exe (NAO INSTALE O OUTRO ARQUIVO EXISTENTE NO LINK COM O NOME DE vcredist_IA64.exe).
Windows 7 32bits e Windows XP Service PACK 3 - baixe e instale somente o arquivo vcredist_x86.exe.
Obs: no link citado acima nao existe a versao Portugues BR porem pode baixar e instalar no idioma em Ingles que nao vai haver nenhum problema.

Agora exclua a pasta sdk-web (Manual F a,b,c)
Pra quem ainda nao leu o manual segue link:
http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/downloads/manual_SBK.pdf

E o ultimo passo proceder conforme manual no item G (Nao é necessario reiniciar e nem apagar a pasta SDK-WEB pois ja fizemos acima).

Vale lembrar que para quem utiliza Windows XP deve estar obrigatoriamente atualizado para Service PACK 3 e KB de segurança.

Boa sorte a todos!

Daniel Silva.
MCP, MCSA, MCSE Microsoft

Gisele Diniz

Gisele Diniz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:44

Bom dia,

Pessoal,

Não sei se tem alguem aqui, que não esta conseguindo acessar o cadastro web, mas caso tenha, envie seu e-mail que era utilizado anteriormente, para o fale conosco, eles irão ativar novamente o acesso para LTDA, normalmente, dizem que é por prazo determinado, mas não consta nenhuma data, especifica.

Espero que ajude, alguém, que como eu, ficou tentando várias, vezes, até encontrar esse tópico, que me ajudou e muito.

Boa sorte.

Claudio Oliveira

Claudio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:06

Olá e bom dia a todos, infelizmente não.
O que vcs terão de fazer é tentar em outra máquina, pois em alguns ele inviabiliza o acesso mostrando que falta um programa chamado Capicom ou Java 6.0.
Caso não consiga terá que fazer reparação do windows.

Claudio Oliveira

Claudio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 13:44

Boa Tarde a todos,
Podem fazer ou seguir os passos abaixo que nosso colega Douglas nos encaminhou, que dará certo.

Eu consegui concretizar realizando estes passo abaixo:

Windows 7 reintale.

Att.
Claudio Oliveira

Dalvanete F S Oliveira

Dalvanete F s Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 14:36

ALELUIAAAAAAAAAAAAAAA


Consegui descobrir o erro gente !!!

reinstala o internet explorer 8
e faça todos os procedimentos do manual da jucesp

fé força e vontade depois de 2 semanas tentando de tudooooooooo deu ceto !

HELITON TOLENTINO MAGALHÃES COSTA

Heliton Tolentino Magalhães Costa

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 18:02

Prezados Amigos

O problema específico que está ocorrendo é que o site do Cadastro Web da Jucesp usa o applet Java para gerenciar os dispositivos repositores. Aqui no escritório, apesar de apagar a pasta sdk, limpar o cache java, etc, conforme manual da Jucesp, o applet não habilita a opção de mudar o tipo de armazenamento do repositório. Entre PKCS e Microsoft Capi (dependendo do tipo).

É um bug mesmo, aqui no escritório habilitou apenas em uma máquina.

O que ocasionou o erro foi ter que utilizar 2 tipos de certificados diferentes em uma mesma máquina. Sempre usamos o tipo A3 em cartão emitido pela Serasa e Certisign identificados pelo tipo .cer. Ao utilizar um certificado tipo A1 emitido pela Caixa PKCS começou o problema.

Se alguém estiver conseguindo habilitar a opção "Para exibir as configurações avançadas de login clique aqui" logo abaixo do botão e marcar a opção (*) Microsoft CAPI e tiver usando os certificados de cartão antigos vai funcionar.

Se algum outro amigo conseguiu mais uma informação não se esqueça de compartilhar.

Trocando idéias e experiências em prol da profissão.
Fui útil? Clique em Aprovar Mensagem para qualificar!
Carolina Jordão Abdalla

Carolina Jordão Abdalla

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 17:11

Alguem poderia me informar se quando da abertura de alguma empresa, esta empresa fica vinculada ao meu certificado ou ao da minha empresa? ou não simplesmente é só para validar mesmo??

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 14:12

Boa tarde, amigos!

Alguém mais está com problema para acessar hoje o cadastro web da JUCESP? Já tentei com o Internet Explorer, Firefox e Google Chrome e em nenhum consegui.

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
MARCOS PONTES

Marcos Pontes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 19:28

Também não estou conseguindo no IE 10.

Depois de colocar a senha PIN, a janelinha some e a tela continua na página de login.

Qual a versão do IE você está usando?

Será problema no servidor ou vou ser obrigado a fazer um downgrade?

EDMILSON Malaquias

Edmilson Malaquias

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 11:20

Galera. Consegui acessar com o IE 10.
Sigam os passos:

1 - Menu Ferramentas
2 - Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade
3 - Adicione o site sp.gov.br
3 - Marque Incluir listas de sites atualizadas da Microsoft (ou similar)
4 - Marque Exibir sites da Intranet no Modo .....
5 - Feche o navegador, abra novamente e acesse o CW.

Espero ter ajudado

mara regina avila cardoso

Mara Regina Avila Cardoso

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 11:09

Bom dia!!! Finalmente quero agradecer ao amigo Edmilson pelas preciosas dicas só consegui acessar o cadastro web depois das alterações por ele publicadas!!! Perfeito!!!
1 - Menu Ferramentas
2 - Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade
3 - Adicione o site sp.gov.br
3 - Marque Incluir listas de sites atualizadas da Microsoft (ou similar)
4 - Marque Exibir sites da Intranet no Modo .....
5 - Feche o navegador, abra novamente e acesse o CW.

GUSTAVO HENRIQUE FERRO MELANI

Gustavo Henrique Ferro Melani

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 08:50

Bom dia,

Não consigo acesso no serviço do Via Rapida Empresa no site da Jucesp desde ontem pela manhã, este serviço pelo que entendi substitui o antigo Cadastro Web (utilizado para constituição e alteração de empresas por exemplo).

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:30

Queridos Boa Tarde, Não sei se vocês estão sabendo mais o site da JUCESP unificou junto ao SIL... depois desta mudança não consigo acessar mais nada... e estou com vários processos parados... Alguem sabe me dizer se é somente o Meu ou tem outros que estão parados?

Washington Freire da Silva

Washington Freire da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:48

Marcelo Ribeiro e José Edison Pissolatto.

Talvez vocês não estejam conseguindo acessar o Cadastro Web hoje devido ao dia do Servidor Público.

A Receita Federal e a Jucesp não tiveram expediente hoje (28/10/2013).
Apesar que o acesso a internet não deveria ter influência. Mas eu também tentei e acredito que seja isto.

Na última sexta feira utilizei normalmente. Mesmo depois das alterações e mudanças com unificações.

fonte:
http://www.sindcontsp.org.br/view/paginas.php?idTexto=14400&id=38

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.